KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Petrosal nerve

Portuguese translation: nervo petroso superficial maior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Petrosal nerve
Portuguese translation:nervo petroso superficial maior
Entered by: Maria Luisa Duarte

14:41 Jan 21, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: Petrosal nerve
in the crania cavity passes the lesser superficial petrosal neve
angela
nervo petroso superficial maior
Explanation:
superficial petrosal nerve = nervo petroso superficial maior

Nervo do Canal Pterigóideo: Nervo do Sistema Nervoso Autônomo. Subdivide-se em Nervo Petroso maior e Nervo Petroso profundo

vem do facial com o nome de petroso maior atinge
o gânglio através do nervo do canal pterigoideu
ou vidiano, faz sinapse no gânglio e dá origem
aos ramos que se distribuem para a mucosa nasal
e palatina, e especial, à glândula lacrimal, através
dos nervos maxilar, zigomático e lacrimal.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
grata.....entrei no site e revi minhas anotações....como faço pra colocar meu perfil no ProZ?
escreva para angelafr@terra.com.br
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Quem é você?
Clauwolf
5nervo petroso superficial maior
Maria Luisa Duarte
5O nervo mais rigido
Mayura Silveira
5nervo petroso
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Quem é você?


Explanation:
Se quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada preencher seu perfil no ProZ? Muitos de nós não gostam de responder a anônimos

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14330

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Cláudio!
4 mins
  -> obrigado

disagree  Tomás Rosa Bueno: Gostaria de lembrar aos distintos colegas que, segundo as regras do KudoZ, não é necessária identificação para fazer uma pergunta no nível "Fácil".
7 mins
  -> parece até que você não tem esse tal nervo...

agree  Mário Seita: O Cláudio diz, e muito bem, "MUITOS DE NÓS não gostam de responder a anônimos". Ora, isso é verdade, muitos não gostamos... Não sei qual possa ser a discordância.
1 hr
  -> obrigado

agree  António Ribeiro: Depois de ler alguns dos recentes comentários sobre este assunto, penso que não vale a pena lutar contra a maré (dos que gostam de anónimos e... de pontos).
7 hrs
  -> vou continuar lutando, incentivado pelos bons companheiros

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O nervo mais rigido


Explanation:
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
nervo petroso


Explanation:
maior ou menor.

... Parassimpática: vem do facial com o nome de petroso maior atinge o gânglio através do nervo do canal pterigoideu ou vidiano, faz sinapse no gânglio e dá ...
www.odontogeral.hpg.ig.com.br/nervotrigemio.html

... Glândula Lacrimal (via nervo petroso maior que depois de realizar
a sinapse no gânglio pterigopalatino une o nervo zigomatico). ...
members.tripod.com/medworks1/Anatomia/ nervos_cranianos.htm

... dissecados: 1. disco da ATM; 2. orelha externa; 3. orelha média; 4. martelo; 5. bigorna; 6. nervo facial; 7. nervo corda do tímpano; 8. nervo petroso maior; 9 ...
www.dororofacial.hpg.com.br/artigo18.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
nervo petroso superficial maior


Explanation:
superficial petrosal nerve = nervo petroso superficial maior

Nervo do Canal Pterigóideo: Nervo do Sistema Nervoso Autônomo. Subdivide-se em Nervo Petroso maior e Nervo Petroso profundo

vem do facial com o nome de petroso maior atinge
o gânglio através do nervo do canal pterigoideu
ou vidiano, faz sinapse no gânglio e dá origem
aos ramos que se distribuem para a mucosa nasal
e palatina, e especial, à glândula lacrimal, através
dos nervos maxilar, zigomático e lacrimal.


    Reference: http://www.odontogeral.hpg.ig.com.br/nervotrigemio.html
    Reference: http://www.sosdoutor.com.br/sosotorrino/nariz.asp
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
grata.....entrei no site e revi minhas anotações....como faço pra colocar meu perfil no ProZ?
escreva para angelafr@terra.com.br