KudoZ home » English to Portuguese » Medical

thick muscle pedicle

Portuguese translation: pedículo de músculo espesso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:thick muscle pedicle
Portuguese translation:pedículo de músculo espesso
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

16:21 Jan 22, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: thick muscle pedicle
A thick muscle pedicle could be sutured over the main trunk
of the facial nerve to cover....
Angela
pedículo de músculo espesso
Explanation:
Dicionário Médico Dorland

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-22 16:27:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Pedicle: uma parte ou estrutura semelhante a um pé, semelhante a um caule, ou basal estreita, como a haste pela qual um tumor não séssil é fixado ao tecido normal, ou a tira estreita como um retalho de tecido através da qual ele recebe seu suprimento sangüíneo. = Pedículo.
Selected response from:

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pedículo de músculo espesso
Tatiana Öri-Kovács
5pedículo muscular espessoCarla Vorsatz
3 +1Um pedículo de músculo espesso
Silvio Picinini
4pedículo muscular espesso/grosso
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pedículo de músculo espesso


Explanation:
Dicionário Médico Dorland

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-22 16:27:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Pedicle: uma parte ou estrutura semelhante a um pé, semelhante a um caule, ou basal estreita, como a haste pela qual um tumor não séssil é fixado ao tecido normal, ou a tira estreita como um retalho de tecido através da qual ele recebe seu suprimento sangüíneo. = Pedículo.

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amaciel
1 day 3 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Um pedículo de músculo espesso


Explanation:
Esse assunto é bastante nervoso...:)


    Reference: http://www.google.com/search?num=20&hl=en&ie=UTF-8&oe=UTF-8&...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: só precisa ser um minuto mais rápido
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pedículo muscular espesso/grosso


Explanation:
Pode parecer uma distinção ociosa, mas não é. Neste caso, não é o músculo que é espesso, mas o pedículo. "Espesso" ou "grosso" não é um termo médico aplicável a músculos -- um "músculo espesso" não passa de um músculo bombado.

Os pedículos musculares são enxertos comuns na cirurgia plástica de reconstituição, usados para dar sustentação a tecidos adiposos colocados no lugar de músculos (como, por exemplo, na reconstituição de mamas) ou para cobrir uma parte exposta por remoção de tecido, como no caso presente, em que o enxerto é usado para cobrir o nervo facial.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pedículo muscular espesso


Explanation:
A espessura do pedículo é importante pois está relacionada com a função desejada.

Carla Vorsatz
Brazil
PRO pts in pair: 8