KudoZ home » English to Portuguese » Medical

nerve supply have bee damaged

Portuguese translation: inervação danificada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:damaged nerve supply
Portuguese translation:inervação danificada
Entered by: Tomás Rosa Bueno

21:58 Jan 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: nerve supply have bee damaged
the nerve supply to his legs have been damaged.

damaged = lesado/danificado?
mariaba
inervação danificada
Explanation:
Nerve supply é inervação, "distribuição de fibras nervosas no organismo ou em parte dele" [Houaiss].

Não há nada que impeça o uso de "danificado" para referir-se ao corpo humano. Um tecido que sofreu danos é um tecido danificado. "Lesionado" é mais usado quando ocorre perda de funções.

++++
... A medula lombo-sacra é responsável pela inervação das pernas, pélvis ... equivalente a um certo segmento medular, pode estar apenas parcialmente danificada. ...
www.indef.hpg.ig.com.br/medular.html

... até 16 cm (mais de 5 meses) antes da inervação do braquiorradial ou ... Demonstrou-se que a barreira hematonervosa fica danificada, ocorrendo edema extenso do ...
www.neuropsiconews.org.br/52_npn/52_problema2.html

... A musculatura intestinal pode estar danificada, levando ao que se chama ... as fibrasnervosas seccionadas, que anteriormente asseguravam a inervação do membro ...
www.rafe.com.br/enciclopedia/do_du.asp

... 2- Perda de inervação,. ... A membrana citoplasmática, entretanto, também pode ser danificada diretamente por algumas toxinas bacterianas, proteínas virais ...
www.unimes.br/aulas/odontologia/aulas99/ 2ano/Patologia/Od200901.htm
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1o fornecimento/suprimento neural foi danificado
Rafa Lombardino
5inervação danificada
Tomás Rosa Bueno
5a ligação nervosa foi lesionada
Roberto Cavalcanti
5a comunicação do nervo com suas pernas foi danificada
Ricardo Souza


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o fornecimento/suprimento neural foi danificado


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 22:02:16 (GMT)
--------------------------------------------------

\"houve perdas no fornecimento neural\", em outras palavras, a ligação entre órgãos e nervos foi prejudicada.

boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
18 mins
  -> Obrigada, Mayura

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a ligação nervosa foi lesionada


Explanation:
quando se refere a tecido humano usa-se lesionado e não danificado

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a comunicação do nervo com suas pernas foi danificada


Explanation:
Referência para "comunicação do nervo"

... natural. Isso afeta a perfeita comunicação nervosa, que obstrui parte
dos neurônios envolvidos na comunicação órgão/cérebro. ...
www.companhiadasaude.com.br/trat_reflexologia.htm...

Há outras, muitas, vide Google.

Referência para "nervo danificado":

... Há equipes estudando formas de induzir nervos danificados a se repararem com
o uso de células-tronco transplantadas, trazendo esperança para pessoas ...
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 2002/12/29/ger012.html

E + Google idem, idem.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 16:36:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Para os cientistas de plantão, mais umas referências \"científicas\":

Para comunicação nervosa, ou dos nervos:

estimulação e propagação do potencial de ação; mielinização;.
- neurotransmissão e comunicação nervosa; integração neural do ...
www.ufrgs.br/biofis/Bio10004prog.htm - 23k

Para danos aos nervos:

Mecanismos. O Glaucoma é caracterizado pela perda progressiva
da visão causada por danos ao nervo ótico. Nos pacientes ...
www.drashirleydecampos.com.br/doencas_cronicas_e_envelhecim... doencas_cronicas_glaucoma.htm - 18k

A propósito, de acordo com a sentença o que sofreu prejuízo foi a comunicação nervosa, não o nervo em si, que pode também ter sido danificado (ou lesionado) ou não, só o contexto maior pode dizer. Também não encontrei na sentença nenhuma referência à origem do \"tecido\" (sic), se animal ou humana. Gee...

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: referências bastante científicas
5 hrs
  -> Gostou? Tenho outras.

1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
inervação danificada


Explanation:
Nerve supply é inervação, "distribuição de fibras nervosas no organismo ou em parte dele" [Houaiss].

Não há nada que impeça o uso de "danificado" para referir-se ao corpo humano. Um tecido que sofreu danos é um tecido danificado. "Lesionado" é mais usado quando ocorre perda de funções.

++++
... A medula lombo-sacra é responsável pela inervação das pernas, pélvis ... equivalente a um certo segmento medular, pode estar apenas parcialmente danificada. ...
www.indef.hpg.ig.com.br/medular.html

... até 16 cm (mais de 5 meses) antes da inervação do braquiorradial ou ... Demonstrou-se que a barreira hematonervosa fica danificada, ocorrendo edema extenso do ...
www.neuropsiconews.org.br/52_npn/52_problema2.html

... A musculatura intestinal pode estar danificada, levando ao que se chama ... as fibrasnervosas seccionadas, que anteriormente asseguravam a inervação do membro ...
www.rafe.com.br/enciclopedia/do_du.asp

... 2- Perda de inervação,. ... A membrana citoplasmática, entretanto, também pode ser danificada diretamente por algumas toxinas bacterianas, proteínas virais ...
www.unimes.br/aulas/odontologia/aulas99/ 2ano/Patologia/Od200901.htm


Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748