KudoZ home » English to Portuguese » Medical

autologous

Portuguese translation: autólogo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:autologous
Portuguese translation:autólogo
Entered by: Karina Pelech

23:23 Jan 29, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: autologous
most use interposition of different autologous tissues,
Angelrang
autólogo
Explanation:
Sorte... :o) ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 23:32:17 (GMT)
--------------------------------------------------

JC OnLine - Editoria Cidades
... de um serviço de referência, com hospital-dia, que deve funcionar no próprio Hospital
Português, numa parceria com o ... Transplante autólogo é o mais comum. ...
www2.uol.com.br/JC/_2000/2002/cd2002j.htm - 9k - En caché - Páginas similares

JC OnLine - Editoria Cidades
... Ele foi submetido a um transplante autólogo, da sua própria medula, que foi ... 42º
transplante de medula óssea realizado no Real Hospital Português, o único ...
www2.uol.com.br/JC/_2001/1905/cd1905_18.htm - 7k - En caché - Páginas similares
[ Más resultados de www2.uol.com.br ]

GM REIS
... saiba mais >>. TAC - Transplante Autólogo de Condrócitos. O Transplante
Autólogo de Condrócitos (TAC) é uma técnica largamente ...
gmreis.com.br/home_portugues.htm - 56k - En caché - Páginas similares

Transplante de Medula Óssea - Ensaios - Hospital do Câncer - AC ...
Português. ... basicamente em dois tipos: o alogênico, onde o doador apresenta compatibilidade
com o receptor em termos de HLA eo transplante autólogo onde não ...
www.hcanc.org.br/tmons.html - 60k - En caché - Páginas similares

Selected response from:

Karina Pelech
Argentina
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5autólogoAna Rita Santiago
5autólogo
Karina Pelech
5do próprio paciente
Roberto Cavalcanti
4autológoSerge L


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
do próprio paciente


Explanation:
ou autólogo

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autólogo


Explanation:
Sorte... :o) ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 23:32:17 (GMT)
--------------------------------------------------

JC OnLine - Editoria Cidades
... de um serviço de referência, com hospital-dia, que deve funcionar no próprio Hospital
Português, numa parceria com o ... Transplante autólogo é o mais comum. ...
www2.uol.com.br/JC/_2000/2002/cd2002j.htm - 9k - En caché - Páginas similares

JC OnLine - Editoria Cidades
... Ele foi submetido a um transplante autólogo, da sua própria medula, que foi ... 42º
transplante de medula óssea realizado no Real Hospital Português, o único ...
www2.uol.com.br/JC/_2001/1905/cd1905_18.htm - 7k - En caché - Páginas similares
[ Más resultados de www2.uol.com.br ]

GM REIS
... saiba mais >>. TAC - Transplante Autólogo de Condrócitos. O Transplante
Autólogo de Condrócitos (TAC) é uma técnica largamente ...
gmreis.com.br/home_portugues.htm - 56k - En caché - Páginas similares

Transplante de Medula Óssea - Ensaios - Hospital do Câncer - AC ...
Português. ... basicamente em dois tipos: o alogênico, onde o doador apresenta compatibilidade
com o receptor em termos de HLA eo transplante autólogo onde não ...
www.hcanc.org.br/tmons.html - 60k - En caché - Páginas similares



Karina Pelech
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 22

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autológo


Explanation:
"Para tanto, há diversas técnicas desenvolvidas, podendo ser divididas de acordo com o uso de tecido autólogo ou não."

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.geocities.com/lcpfcms/trabalhos.htm
Serge L
PRO pts in pair: 42

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autólogo


Explanation:
tecido autólogo, proveniente do mesmo indivíduo em quem será enxertado.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274