sheaths of the severed nerve

Portuguese translation: bainha do nervo seccionado

English term or phrase:sheath of the severed nerve
Portuguese translation:bainha do nervo seccionado
Entered by: Tomás Rosa Bueno

00:43 Jan 30, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: sheaths of the severed nerve
the parasymphatetic fibers, which can no longer innervate the removal gland, will continue to grow into the sheaths of the severed nerve...
Angelrang
bainha do nervo seccionado
Explanation:
É assim que se diz:

... Se um desses filamentos encontra uma bainha de Schwann vazia (com ou sem ... de Schwann são muito finas, a junção das extremidades do nervo seccionado não pode ...
www.geocities.com/robertofanganiello/ bainhademielina.html

... da bainha perineural, encontram-se os axônios, cada um envolvido pela bainha de células ... Os cotos proximal e distal do nervo seccionado entram em processo de ...
www.infomed.hpg.ig.com.br/relatorio5.html

... perineuro) são lesados, mas se preserva a continuidade da bainha nervosa. ... Na vasta maioria dos ferimentos por arma de fogo, o nervo não é seccionado. ...
www.neuropsiconews.org.br/52_npn/52_problema2.html
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5bainha do nervo seccionado
Tomás Rosa Bueno
5bainhas do nervo rompido
João Carlos Pijnappel
3revestimentos dos nervos rompidos
Marsel de Souza


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
revestimentos dos nervos rompidos


Explanation:
Me parece uma solução pertinente.

Bom trabalho!

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bainhas do nervo rompido


Explanation:
... Neste momento, o cateter deve ter penetrado na bainha do nervo tibial e ascendido até a origem do nervo fibular comum ensejando a injeção do anestésico ...

www.sargs.org.br/sargs/artigosdet.asp?cod=12

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
bainha do nervo seccionado


Explanation:
É assim que se diz:

... Se um desses filamentos encontra uma bainha de Schwann vazia (com ou sem ... de Schwann são muito finas, a junção das extremidades do nervo seccionado não pode ...
www.geocities.com/robertofanganiello/ bainhademielina.html

... da bainha perineural, encontram-se os axônios, cada um envolvido pela bainha de células ... Os cotos proximal e distal do nervo seccionado entram em processo de ...
www.infomed.hpg.ig.com.br/relatorio5.html

... perineuro) são lesados, mas se preserva a continuidade da bainha nervosa. ... Na vasta maioria dos ferimentos por arma de fogo, o nervo não é seccionado. ...
www.neuropsiconews.org.br/52_npn/52_problema2.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Carlos Pijnappel: pegou carona pra variar mas se embananou no número...
5 mins
  -> Quem se embananou no número não fui eu, foi o/a Angelrang. Um nervo não tem bainhas, tem bainha. O que mostra quem pegou carona com quem. Nervo "rompido"... :-D