International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Medical

percutaneous method

Portuguese translation: método percutâneo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:percutaneous method
Portuguese translation:método percutâneo
Entered by: Maria Luisa Duarte

15:54 Mar 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: percutaneous method
Procedure success defined as achievement of a final diameter stenosis of
Maria Luisa Duarte
Spain
método percutâneo
Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-30 15:58:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... No método percutâneo, uma sonda é inserida através de uma pequena incisão nas costas para dentro do rim. O cálculo pode ser removido ou fragmentado. ...
www.fmfc.hpg.ig.com.br/ciencia_e_educacao/ 5/index_int_4.html

... cirúrgica. Evidentemente, cada método tem vantagens e desvantagens específicas. Método percutâneo. Epididimário. A aspiração ...
www.uronews.org.br/34_uro/34_alternativa.htm

... A escolha do método percutâneo analisado, stents ou angioplastia primária com o balão, foi de decisão do ope- rador, computados de forma consecutiva, sem ...
publicacoes.cardiol.br/abc/2001/7606/006.pdf
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1método PERCUTÂNEO
Paulo Lopes
5 +1método percutâneo
José Antonio Azevedo
5 +1método percutâneo
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
método percutâneo


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-30 15:58:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... No método percutâneo, uma sonda é inserida através de uma pequena incisão nas costas para dentro do rim. O cálculo pode ser removido ou fragmentado. ...
www.fmfc.hpg.ig.com.br/ciencia_e_educacao/ 5/index_int_4.html

... cirúrgica. Evidentemente, cada método tem vantagens e desvantagens específicas. Método percutâneo. Epididimário. A aspiração ...
www.uronews.org.br/34_uro/34_alternativa.htm

... A escolha do método percutâneo analisado, stents ou angioplastia primária com o balão, foi de decisão do ope- rador, computados de forma consecutiva, sem ...
publicacoes.cardiol.br/abc/2001/7606/006.pdf

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho: :-)
2 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
método percutâneo


Explanation:
Veja os links abaixo:

O tempo mais curto necessário para operar pelo método percutâneo
não é uma vantagem de custo quando feito junto ao leito.

... No método percutâneo, uma sonda é inserida através de uma pequena incisão
nas costas para dentro do rim. O cálculo pode ser removido ou fragmentado. ...




    www.fmfc.hpg.ig.com.br/ciencia_e_educacao/ 5/index_int_4.html
    Reference: http://www.uronews.org.br/34_uro/34_alternativa.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho: :-)
2 hrs
  -> Obrigado, José.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
método PERCUTÂNEO


Explanation:
ou seja, sem abrir uma "avenida" no paciente, apenas através de videoscopia e coisas do tipo, como atualmente fazem nas colecistectomias (remoção da vesícula)

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho: :-)
2 hrs