KudoZ home » English to Portuguese » Medical

therapeutic plasticine

Portuguese translation: plasticina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:therapeutic plasticine
Portuguese translation:plasticina
Entered by: Sidnei Arruda

16:07 Mar 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / PT-BR
English term or phrase: therapeutic plasticine
In case of a leakage, the tightness between breathing mask and face can be improved by using therapeutic plasticine.
Sidnei Arruda
Brazil
plasticina
Explanation:
Não existe plasticina terapêutica, nem plasticina para uso médico, nem plasticina neutra. Plasticina é plasticina e só plasticina.

Nem em inglês o termo existe.
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2plasticina
Tomás Rosa Bueno
5plasticinaAntónio Ribeiro
4 -2plasticina terapêutica
Clauwolf
1Plástica reparadora....
Mayura Silveira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
plasticina terapêutica


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-31 16:21:15 (GMT)
--------------------------------------------------

A plasticina é um plástico muito utilizado (398 hits no google).

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Tomás Rosa Bueno: Sinto muito, Claudio, mas plasticina terapêutica *não* existe.
1 min
  -> tanto existe que o inglês diferencia - uma plasticina normal não deve ser usada, vai ferir a pele - é isso

disagree  António Ribeiro: Tenho que concordar com o Tomás. E já agora, quantos "hits" no Google para "therapeutic plasticine"? Nenhum.
16 mins
  -> A plasticina usada em tratamento (terapêutica) - por meio de escultura, trabalho com as mãos, é diferente na normal e por isso é usada neste caso. Vocês adoram dar desagree, devem estar felizes...

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plasticina


Explanation:
Eu diria simplesmente plasticina. Francamente, não sei o que é "plasticina terapeutica".

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
plasticina


Explanation:
Não existe plasticina terapêutica, nem plasticina para uso médico, nem plasticina neutra. Plasticina é plasticina e só plasticina.

Nem em inglês o termo existe.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Ghysels
9 mins
  -> Obrigado.

agree  Mayura Silveira: yeah!
20 mins
  -> Obrigado.

32 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Plástica reparadora....


Explanation:
Parece que encaixa no contexto,mas é só guessing.
:)
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58