KudoZ home » English to Portuguese » Medical

small stimulus evoked potentials

Portuguese translation: potenciais de excitação derivados de estímulos de baixa intensidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:small stimulus evoked potentials
Portuguese translation:potenciais de excitação derivados de estímulos de baixa intensidade
Entered by: Sidnei Arruda

00:19 May 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: small stimulus evoked potentials
A signal processing method that adds in the recording of SMALL STIMULUS EVOKED POTENTIALS which are obscured by noise or artifact.
Sidnei Arruda
Brazil
potenciais de excitação derivados de estimulos de baixa intensidade
Explanation:
potenciais de excitação derivados de uma baixa intensidade de estimulação

potenciais de excitação derivados de estimulos de baixa intensidade


Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1potenciais de excitação derivados de estimulos de baixa intensidade
Maria Luisa Duarte
5numa segunda análise, a resposta de amaciel me parece a mais justa, dou referências abaixo
Lúcia Lopes
4 +1potenciais evocados de pequenos estímulos
amaciel


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
potenciais evocados de pequenos estímulos


Explanation:
ver acima

amaciel
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: depois de pesquisar melhor, tenho que admitir estar mais correta esta resposta!
2 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
potenciais de excitação derivados de estimulos de baixa intensidade


Explanation:
potenciais de excitação derivados de uma baixa intensidade de estimulação

potenciais de excitação derivados de estimulos de baixa intensidade




Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
52 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
numa segunda análise, a resposta de amaciel me parece a mais justa, dou referências abaixo


Explanation:
O "Potencial Evocado", que à primeira vista parece uma coisa a não ser traduzida ao pé-da-letra, parece ser nome consagrado e internacionalmente utilizado para esse tipo de exame (sofisticadíssimo, por sinal). Depois de ir adiante em minhas pesquisas, verifiquei ser a resposta dada por amaciel a mais justa (basta procurar na Net por "Potencial Evocado", em português ou em qualquer outra lingua!)
HTH



"Laboratório de Potencial Evocado "

Área Física: sala com 20m2 diária, com ar condicionado, mesa estante, mesa de exame,
vídeo e TV acoplados (Panasonic).
Material Humano: uma técnica que trabalha no serviço desde 1991 em período integral (8 horas/dia)
Aparelho Neuropack Four Mini, Nihon Kohden, com 4 canais e capacidade de executar os seguintes programas:
Potenciais evocados de tronco cerebral
Potenciais evocados visuais com flashes e padrões alternantes
Eletrorretinografia
Potenciais evocados cognitivos (estímulo auditivo, "Oddball")
Eletrooculografia
Potenciais evocados sômato-sensitivos (das 4 extremidades e medulares)
Potenciais auditivos de média e longa latência
Audiometria através de potenciais evocados auditivos
Potenciais corticais relacionados a movimento
Eletroneuromiografia e velocidade de condução
Projetos em andamento
Eletromiografia para diagnóstico e tratamento dos distúrbios do movimento
Eletromiografia obtida ao estímulo com padrões alternantes
Potenciais evocados relacionados a movimento - normatização
Potenciais evocados relacionados a movimento e distúrbios acinéticos
Eletromiografia das cordas vocais e laringe nas disfonias e tumor vocal.
Potenciais evocados na esclerose múltipla.
Audiometria através dos potenciais evocados em crianças com risco para surdez
Potenciais evocados sômato-sensitivos em crianças com epilepsia rolândica benigna da infância
Potenciais evocados medulares nas lesões de medula cervical
Projetos já concluídos
Potenciais evocados cognitivos e lupus eritematoso sistêmico (Tese de doutorado)
Potenciais evocados sômato-sensoriais de média-latência nas lesões vasculares cerebrais (Tese de doutorado)


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-18 03:07:07 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

O fenônemo pode até ser o descrito pela Maria Luiza, mas aconselho você a ater-se à terminologia consagrada. HTH



    Reference: http://www.fcm.unicamp.br/departamentos/neurologia/pesquisa....
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784