KudoZ home » English to Portuguese » Medical

meterset

Portuguese translation: pesos de avaliação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:meterset weight
Portuguese translation:pesos de avaliação
Entered by: Eleni Neres

18:02 Jun 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: meterset
Medical software strings

The segments in the dynamic MLC plan have invalid meterset weights
Eleni Neres
Brazil
pesos de avaliação
Explanation:
:) Trata-se de avaliação ponderada.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2valores estabelecidos
Maria Luisa Duarte
4 +1estabelecidos pelo medidor
Roberto Cavalcanti
5pesos determinados através de mediçõesLuiz Almeida
4pesos de avaliação
Clauwolf
2definição de valores da máquina
ana claudia jorge
2definição de valores da máquina
ana claudia jorge


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
valores estabelecidos


Explanation:
invalid meterset weights

valores estabelecidos de peso inválidos /incorrectos

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
17 hrs

agree  Henrique Magalhaes: Eu só acrescentava 'pré'-estabelecidos
2 days15 hrs

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pesos determinados através de medições


Explanation:
Eu traduziria assim.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estabelecidos pelo medidor


Explanation:
é o que me parece

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
21 mins
  -> Grato

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesos de avaliação


Explanation:
:) Trata-se de avaliação ponderada.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298
Grading comment
Obrigada!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
definição de valores da máquina


Explanation:
bem, para ser sincera não tenho toda a certeza, mas estive a ver alguns documentos e foi o que me pareceu. A definição não vem em parte nenhuma!!

No documento que encontrei vem uma descrição de parâmetros assim:
RT Fraction Scheme Module
Description
E depois dá algumas definições:

Beam Meterset [Há mais "metersets"]:
Machine setting to be delivered for current Beam specified in Motor Units (MU)...

Nota: mais à frente, o mesmo documento fala de diferentes tipos de "meterset weight"



    Reference: http://www.cms-stl.com/products/xio/pdf/xio_dicom_conformanc...
ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

17 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
definição de valores da máquina


Explanation:
bem, para ser sincera não tenho toda a certeza, mas estive a ver alguns documentos e foi o que me pareceu. A definição não vem em parte nenhuma!!

No documento que encontrei vem uma descrição de parâmetros assim:
RT Fraction Scheme Module
Description
E depois dá algumas definições:

Beam Meterset [Há mais "metersets"]:
Machine setting to be delivered for current Beam specified in Motor Units (MU)...

Nota: mais à frente, o mesmo documento fala de diferentes tipos de "meterset weight"



    Reference: http://www.cms-stl.com/products/xio/pdf/xio_dicom_conformanc...
ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118