KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Treating Physician/Pharmacist

Portuguese translation: Médico/Farmacêutico Terapeuta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Treating Physician/Pharmacist
Portuguese translation:Médico/Farmacêutico Terapeuta
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:02 Nov 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Treating Physician/Pharmacist
Medication Arrival Call - Other Regions - Treating Physician/Pharmacist
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Médico/Farmacêutico Terapeuta
Explanation:
Terapeuta é aquele que trata, que aplica uma terapia, assim definida pelo Aurélio:

[Do gr. therapeutiké, pelo lat. therapeutica.]
S. f. Med.
1. Parte da medicina que estuda e põe em prática os meios adequados para aliviar ou curar os doentes; terapia.

u Terapêutica ocupacional. Psiq.
1. V. terapia ocupacional.

u Terapêutica ortomolecular.
1. Orientação terapêutica que tem por objetivo restaurar, no plano molecular, as concentrações e funções normais de substâncias, como vitaminas, minerais, etc., normalmente presentes no organismo; terapia ortomolecular.

Alguns exemplos e referências:

Salin e Sarah, chegam ao consultório de um médico terapeuta ...
SALIN E SARAH. Salin e Sarah, chegam ao consultório de um médico terapeuta
sexual.O médico pergunta: - O que posso fazer por vocês? ...
www.clubederrota.hpg.ig.com.br/turco.htm
ENTREVISTA
... está na escola. O médico terapeuta Marcelo Urban em entrevista com
a editora do "Educação e Cidadania". Jornalista Maria Odete. ...
www.sinepe-sc.org.br/jornal/mar00/entre.htm

Assuntos Polêmicos - Regressão a vidas passadas: Uma terapia a ...
... Ora, para um médico terapeuta, deve ser simples mandar seu paciente buscar assistência numa clínica psiquiátrica, ou interná-lo ao vê-lo desequilibrar-se ...
www.novavoz.org.br/polemico-16.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Médico/Farmacêutico Terapeutarhandler
4Médico de Família/Farmacêutico
CristinaPereira
4Médico/farmacêutico consultado
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Médico/farmacêutico consultado


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Médico/Farmacêutico Terapeuta


Explanation:
Terapeuta é aquele que trata, que aplica uma terapia, assim definida pelo Aurélio:

[Do gr. therapeutiké, pelo lat. therapeutica.]
S. f. Med.
1. Parte da medicina que estuda e põe em prática os meios adequados para aliviar ou curar os doentes; terapia.

u Terapêutica ocupacional. Psiq.
1. V. terapia ocupacional.

u Terapêutica ortomolecular.
1. Orientação terapêutica que tem por objetivo restaurar, no plano molecular, as concentrações e funções normais de substâncias, como vitaminas, minerais, etc., normalmente presentes no organismo; terapia ortomolecular.

Alguns exemplos e referências:

Salin e Sarah, chegam ao consultório de um médico terapeuta ...
SALIN E SARAH. Salin e Sarah, chegam ao consultório de um médico terapeuta
sexual.O médico pergunta: - O que posso fazer por vocês? ...
www.clubederrota.hpg.ig.com.br/turco.htm
ENTREVISTA
... está na escola. O médico terapeuta Marcelo Urban em entrevista com
a editora do "Educação e Cidadania". Jornalista Maria Odete. ...
www.sinepe-sc.org.br/jornal/mar00/entre.htm

Assuntos Polêmicos - Regressão a vidas passadas: Uma terapia a ...
... Ora, para um médico terapeuta, deve ser simples mandar seu paciente buscar assistência numa clínica psiquiátrica, ou interná-lo ao vê-lo desequilibrar-se ...
www.novavoz.org.br/polemico-16.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: voce vai fazendo 4 e eu 2, vamos que vamos!
20 mins
  -> Obrigado, Clauwolf, mas que história é esta de 4 e 2?

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Médico de Família/Farmacêutico


Explanation:
+

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687