KudoZ home » English to Portuguese » Medical

puffer

Portuguese translation: fumante ocasional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:puffer
Portuguese translation:fumante ocasional
Entered by: Carla Griecco

13:23 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical / fumo, fumante, cigarros
English term or phrase: puffer
Puffer
ctxt : cigarros
Como posso resumir em poucas palavras o fumante que "só dá umas tragadinhas" (e provavelmente não tem o hábito de comprar maços de cigarro).?
Mtia
Carla Griecco
Brazil
fumante ocasional
Explanation:
:) o popular "se me dão" (já fui um)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 13:28:34 (GMT)
--------------------------------------------------

p. 6. Informação e determinação, aliados contra o cigarro. Quando
um fumante ocasional pode se tornar um viciado? Quanto tempo ...
www2.uerj.br/~clipping/setembro02/d26/ d26_oglobo_informacao_determincao_liados_conyra_cigarro.htm - 6k - Em cache
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
brilliant! thanks so much
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5fumante ocasional
Clauwolf
5fumador ocasionalSCosta


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
fumante ocasional


Explanation:
:) o popular "se me dão" (já fui um)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 13:28:34 (GMT)
--------------------------------------------------

p. 6. Informação e determinação, aliados contra o cigarro. Quando
um fumante ocasional pode se tornar um viciado? Quanto tempo ...
www2.uerj.br/~clipping/setembro02/d26/ d26_oglobo_informacao_determincao_liados_conyra_cigarro.htm - 6k - Em cache

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305
Grading comment
brilliant! thanks so much

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: boa
1 min
  -> obrigado - melhor um vinhozinho de vez em quando...

agree  ana claudia jorge: bem visto!
4 mins
  -> obrigado

agree  rhandler
4 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti: perfeito!!!
1 hr

agree  Lal?Vasconcelos: great!
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
fumador ocasional


Explanation:
Pt-Pt

SCosta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16