KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Peroxidase (Horseradish)

Portuguese translation: Peroxidase (rábano silvestre)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Peroxidase (Horseradish)
Portuguese translation:Peroxidase (rábano silvestre)
Entered by: xxxManzoni

17:52 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Peroxidase (Horseradish)
Sem contexto. Termo isolado em documento médico:
"b) Peroxidase (Horseradish)
c) ..."
xxxManzoni
Portugal
Peroxidase (rábano silvestre)
Explanation:
É o nome de uma enzima usada em provas laboratoriais. Volto já com exemplos.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 17:57:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui estão os exemplos prometidos:

[PDF] Resumo do procedimento
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... REF AC-2703): Solução salina tamponada em fosfato contendo anticorpos policlonais de rato de IGF-1 ligada a peroxidase de rábano silvestre, a proteína ...
www.ids-direct.com/downloads/AC-27PL-P.pdf - Similar pages

[PDF] Sumário do procedimento ENSAIO 25
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... É adicionada a enzima (peroxidase de rábano silvestre) marcada como avidina e liga-se selectivamente à biotina complexada e, após uma nova lavagem, a cor ...
www.idsltd.com/zipped/ids/AC-57PL-P.pdf

[PDF] Cobas Core* CA 19-9 EIA II
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... para o CA 19-9 (1116 NS 19-9; Centocor Malvern, EUA) para a captura (esfera revestida) e para a detecção (conjugado de peroxidase de rábano silvestre). ...
www.rochediagnostica.com.br/lab_system/ download/pdf/CA19-9EIAII.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 18:19:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais dois exemplos, com o nome em inglês também:

[PDF] PRÁTICA 4
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 20 mmol/L • Glucose oxidase (GOD) obtida de Aspergillus Niger 15 U/mL • Peroxidase de rábano silvestre (Horseradish peroxidase, HRP) 10 U/mL ...
web.uniovi.es/QFAnalitica/trans/ ExpQuimAn/practica4.pdf

DETERMINAÇÃO ENZIMÁTICA DE SACAROSE - Monografias.com
... Peroxidase de rábano silvestre (Horseradish peroxidase, HRP) 10 U/mL.
www.monografias.com/trabajos11/sara/sara.shtml
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Peroxidase (rábano silvestre)rhandler
5 +5peroxidase (raiz forte)
Henrique Serra
5 +2peroxidase (armorácio)
ana claudia jorge
4Peroxidase (rábano bastardo, rábano picante)
Clauwolf
3PeroxidaseManuel Plaza


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Peroxidase (rábano silvestre)


Explanation:
É o nome de uma enzima usada em provas laboratoriais. Volto já com exemplos.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 17:57:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui estão os exemplos prometidos:

[PDF] Resumo do procedimento
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... REF AC-2703): Solução salina tamponada em fosfato contendo anticorpos policlonais de rato de IGF-1 ligada a peroxidase de rábano silvestre, a proteína ...
www.ids-direct.com/downloads/AC-27PL-P.pdf - Similar pages

[PDF] Sumário do procedimento ENSAIO 25
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... É adicionada a enzima (peroxidase de rábano silvestre) marcada como avidina e liga-se selectivamente à biotina complexada e, após uma nova lavagem, a cor ...
www.idsltd.com/zipped/ids/AC-57PL-P.pdf

[PDF] Cobas Core* CA 19-9 EIA II
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... para o CA 19-9 (1116 NS 19-9; Centocor Malvern, EUA) para a captura (esfera revestida) e para a detecção (conjugado de peroxidase de rábano silvestre). ...
www.rochediagnostica.com.br/lab_system/ download/pdf/CA19-9EIAII.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 18:19:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais dois exemplos, com o nome em inglês também:

[PDF] PRÁTICA 4
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 20 mmol/L • Glucose oxidase (GOD) obtida de Aspergillus Niger 15 U/mL • Peroxidase de rábano silvestre (Horseradish peroxidase, HRP) 10 U/mL ...
web.uniovi.es/QFAnalitica/trans/ ExpQuimAn/practica4.pdf

DETERMINAÇÃO ENZIMÁTICA DE SACAROSE - Monografias.com
... Peroxidase de rábano silvestre (Horseradish peroxidase, HRP) 10 U/mL.
www.monografias.com/trabajos11/sara/sara.shtml

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Está certo, porém "raiz-forte" é mais usado.
11 mins
  -> Obrigado, Claudia

agree  perry: Concordo com a Claudia, raiz-forte.
52 mins
  -> Óbrigado, perry

agree  Marcelo Fogaccia
56 mins
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, spgomes

agree  Claudio Mazotti: raiz-forte
8 hrs
  -> Pbrigado, klausinSP

agree  Cecilia Bartalotti
22 hrs
  -> Obrigado, ccamargo

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Peroxidase


Explanation:
[PDF] FICHA INFORMATIVA RELATIVA À SEGURANÇA
Page 1. Peroxidase, Horseradish Identificação da substãncia/preparação e da
sociedade/empresa FICHA INFORMATIVA RELATIVA À SEGURANÇA Nome do produto Em ...
www.merckbiosciences.de/msds/Portuguese/ 516531Portuguese.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 17:57:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Teses e Dissertações-IQ43604
... Autor: Silva, Kátia Flávia Fernandes. Título: Imobilização de Horseradish
Peroxidase em Diferentes Polianilinas: Aplicações Analíticas. Ano: 2000. ...
biq.iqm.unicamp.br/arquivos/teses/ficha43604.htm

Manuel Plaza
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 20

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Peroxidase (rábano bastardo, rábano picante)


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
peroxidase (raiz forte)


Explanation:
maionese de raiz forte é um de meus temperos prediletos

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 17:58:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio: raiz-forte (com hífen)

S. f. Bot.
1. Planta da família das crucíferas (Nasturtium amoracea), de raízes branco-amareladas, carnosas, de sabor picante, que lembra o da mostarda, e usadas como condimento.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: não será contra-indicada pelos doutores, cuidado
3 mins
  -> obrigado, Clauwolf

agree  Claudia da Matta: Uma fonte: www.lapes.ufrgs.br/Laboratorios/ltm/teses/tdout8.htm
9 mins
  -> obrigado, Claudia

agree  Marcelo Fogaccia
55 mins
  -> obrigado, Marcelo

agree  Lúcia Lopes
2 hrs
  -> obrigado, Maria

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs
  -> Obrigado, Eliane

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
peroxidase (armorácio)


Explanation:
Já trabalhei para um projecto que nos indicava esta tradução, embora eu inicialmente tivesse utilizado "rábano". Como também é uma hipótese possível, deixo a sugestão para que possa escolher.

Não dou referências por esse projecto ainda estar a decorrer.

ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Sim, mas é armoráciA, tanto em latim científico como em pt de Porto Editora.
1 hr
  -> é possível, mas no meu glossário está assim - não nego que possa ser armorácia

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day 3 hrs