KudoZ home » English to Portuguese » Medical

dosepack

Portuguese translation: cartela; dosagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dosepack
Portuguese translation:cartela; dosagem
Entered by: Clarice Ferreira

01:38 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: dosepack
Severe Cases: systemic steroids (e.g. prednisone tapered over 7-14 days or prednisolone (Medrol) dosepack

Thanks!
Clarice Ferreira
Brazil
dosagem ; cartela
Explanation:
Pelos sites em inglês, parece-me que seria a caixa do medicamento, com uma dosagem específica. Sugiro "dosagem" ou "cartela" (caso sejam comprimidos). Veja abaixo, no último site listado, que 'dosepack' indica a cartela com o número de remédios.


[PDF] Depo®-Medrol®
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O tratamento com DEPO®-MEDROL® (acetato de ... reumatóide e Osteoartrite - A dose para
administração ... da articulação Exemplos Limites de dosagem Grande Joelho ...
backoffice.pfizer.com.br/Bula_Pharmacia/depomedrol.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] ARACYTIN 100 mg
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Quase sempre ocorre toxicidade, exigindo alteração da dosagem. ... portador de tolerar
a maior dose total da ... nafcilina sódica e Solu-Medrol® (succinato sódico ...
backoffice.pfizer.com.br/Bula_Pharmacia/ aracytin100mg.pdf - Páginas Semelhantes

Gastrocentro - Unicamp
... tórax Hemograma Coagulograma e dosagem de fibrinogênio ... Imunossupressão: Metilprednisolona
( Solu-Medrol: 1 frasco com ... ou 500mg) - 10mg/kg/ dose EV, durante ...
www.gastrocentro.unicamp.br/pediatria/ptxhep.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Esteróides Usados no Tratamento do Lúpus Eritematoso Sistêmico
... incluem a hidrocortisona, metil-prednisona (Medrol) e dexametasona ... do uso de esteróides
ea dosagem e duração ... efeitos colaterais do que uma dose mais baixa ...
www.geocities.com/TheTropics/6230/esteroides.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


RxMed: Pharmaceutical Information - MEDROL - [ Traduzir esta página ]
... Bottles of 100. Dosepack units of 21. 16 mg: Each white, elliptical, cross-scored
tablet, engraved "Medrol 16", contains: methylprednisolone 16 mg. ...
www.rxmed.com/.../b2.1.monographs/CPS- Monographs/ CPS-%20(General%20Monographs-%20M)/MEDROL.html - 28k
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Cláudia!

Agradeço a todos os colegas que também enviaram sugestões!

Clarice
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3dosagem ; cartela
Claudia da Matta
4dose unitária
Ana Almeida


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dosagem ; cartela


Explanation:
Pelos sites em inglês, parece-me que seria a caixa do medicamento, com uma dosagem específica. Sugiro "dosagem" ou "cartela" (caso sejam comprimidos). Veja abaixo, no último site listado, que 'dosepack' indica a cartela com o número de remédios.


[PDF] Depo®-Medrol®
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O tratamento com DEPO®-MEDROL® (acetato de ... reumatóide e Osteoartrite - A dose para
administração ... da articulação Exemplos Limites de dosagem Grande Joelho ...
backoffice.pfizer.com.br/Bula_Pharmacia/depomedrol.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] ARACYTIN 100 mg
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Quase sempre ocorre toxicidade, exigindo alteração da dosagem. ... portador de tolerar
a maior dose total da ... nafcilina sódica e Solu-Medrol® (succinato sódico ...
backoffice.pfizer.com.br/Bula_Pharmacia/ aracytin100mg.pdf - Páginas Semelhantes

Gastrocentro - Unicamp
... tórax Hemograma Coagulograma e dosagem de fibrinogênio ... Imunossupressão: Metilprednisolona
( Solu-Medrol: 1 frasco com ... ou 500mg) - 10mg/kg/ dose EV, durante ...
www.gastrocentro.unicamp.br/pediatria/ptxhep.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Esteróides Usados no Tratamento do Lúpus Eritematoso Sistêmico
... incluem a hidrocortisona, metil-prednisona (Medrol) e dexametasona ... do uso de esteróides
ea dosagem e duração ... efeitos colaterais do que uma dose mais baixa ...
www.geocities.com/TheTropics/6230/esteroides.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


RxMed: Pharmaceutical Information - MEDROL - [ Traduzir esta página ]
... Bottles of 100. Dosepack units of 21. 16 mg: Each white, elliptical, cross-scored
tablet, engraved "Medrol 16", contains: methylprednisolone 16 mg. ...
www.rxmed.com/.../b2.1.monographs/CPS- Monographs/ CPS-%20(General%20Monographs-%20M)/MEDROL.html - 28k

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Cláudia!

Agradeço a todos os colegas que também enviaram sugestões!

Clarice

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigada, klausinSP

agree  Kathleen Goldsmith
8 hrs
  -> Obrigada, Kathleen

agree  Marcelo Fogaccia
8 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dose unitária


Explanation:
É esta a designação equivalente em PT europeu e julgo que também no Brasil.


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129