KudoZ home » English to Portuguese » Medical

AED audio

Portuguese translation: orientações por comando de voz do DEA


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:AED audio recommendation
Portuguese translation:orientações por comando de voz do DEA
Entered by: Clarice Ferreira

19:01 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Desfibrilador
English term or phrase: AED audio
AED audio recommendation to administer electrical defibrillation shock.

Encontrei:
AED - Automated External Defibrillator (Desfibrilador Externo Automático)
Mas não entendi "audio" nesta frase.

Thanks :-)
Clarice Ferreira
Brazil
comando de voz do DEA...
Explanation:
...para administrar...
Especificações técnicas do Heartstream/Heartstart FR2 Philips:
"(...) Outros recursos incluem mensagens de voz, fáceis de seguir, e um visor brilhante de cristal líquido que complementa as instruções orais..."

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 6 mins (2003-12-13 01:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

\"Gravações de voz concisas e claras guiam o usuário no processo de reanimação...\" (http://www.cardiotec.com.br/power_aed.htm)

\"Os DEAs analisam automaticamente a freqüência cardíaca do paciente e, caso necessário, orientam o usuário a dar um choque elétrico para normalizar o ritmo irregular\" (http://www.pm.sc.gov.br/ccb/1bbm/aph/ajuda.htm)
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Muito Obrigada, Erika!
E obrigada a todos vocês. Cada sugestão ajudou-me a montar o quebra-cabeças desse termo.

Um abraço :-)
Clarice
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1... sonora do Desfibrilador Automático ExternoAntónio Ribeiro
5comando de voz do DEA...
Erika McGovern
5em viva voz do DAE
Roberto Cavalcanti
5som do AED
Claudia da Matta
4áudio do AED
Clauwolf


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
áudio do AED


Explanation:
:)
O desfibrilador pode ser usado com facilidade, pois conta com uma gravação
de áudio para instruir o socorrista sobre cada etapa da reanimação. ...
www.diariodonoroeste.com.br/ edicao/2002/10/27/local.htm - 58k - Em cache - Páginas Semelhantes



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aed audio
som do AED


Explanation:
Seria o som de vozes ou instruções de vozes que guiam o usuário durante o processo de reanimação.



Veja o seguinte site. Possui informações valiosas sobre o AED:

DESFIBRILADOR AUTOMÁTICO EXTERNO
... usar do Desfibrilador Automático Externo (AED) FirstSave permite ... DESFIBRILADOR. ... Som
de Vozes.....Instruções de vozes ...
www.marimar.com.br/Resgate/ desfibrilador_automático_externo.htm

DESFIBRILADOR

Curvas.........................................................Exponencial Bifásico Truncado

Energia........................................................Bifásico: níveis variáveis de energia (de 105J a 360J)1

Tempo do ciclo de choque..........................Menos de 55 segundos para uma série de 3 choques

Controles.....................................................Operado por um único botão

Som de Vozes..............................................Instruções de vozes guiam o usuário durante o processo de reanimação

Tela de texto...............................................Modo adicional mostra instruções para guiar o usuário através do processo de reanimação

Indicadores de Estado................................Eletrodos, bateria e serviço RescueReady

Sincronismo.................................................Controle de Sincronismo automático


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
aed audio
em viva voz do DAE


Explanation:
a sigla é DAE

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
... sonora do Desfibrilador Automático Externo


Explanation:
Eu diria assim.

Recomendação sonora do Desfibrilador Automático Externo

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: ou "recomendação audível...".
2 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aed audio
comando de voz do DEA...


Explanation:
...para administrar...
Especificações técnicas do Heartstream/Heartstart FR2 Philips:
"(...) Outros recursos incluem mensagens de voz, fáceis de seguir, e um visor brilhante de cristal líquido que complementa as instruções orais..."

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 6 mins (2003-12-13 01:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

\"Gravações de voz concisas e claras guiam o usuário no processo de reanimação...\" (http://www.cardiotec.com.br/power_aed.htm)

\"Os DEAs analisam automaticamente a freqüência cardíaca do paciente e, caso necessário, orientam o usuário a dar um choque elétrico para normalizar o ritmo irregular\" (http://www.pm.sc.gov.br/ccb/1bbm/aph/ajuda.htm)


    Reference: http://www.ortopratika.com.br/default.asp?link=23
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Muito Obrigada, Erika!
E obrigada a todos vocês. Cada sugestão ajudou-me a montar o quebra-cabeças desse termo.

Um abraço :-)
Clarice