KudoZ home » English to Portuguese » Medical

thoracic outlet syndorme

Portuguese translation: Síndrome do desfiladeiro torácico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Thoracic outlet syndrome
Portuguese translation:Síndrome do desfiladeiro torácico
Entered by: xxxvrede

19:43 Dec 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: thoracic outlet syndorme
carpal tunnel syndrome, thoracic outlet syndrome
xxxvrede
síndrome do desfiladeiro torácico
Explanation:
Thoracic outlet syndrome (TOS): síndrome do desfiladeiro torácico.

Definição: designação coletiva de diversas condições atribuídas ao comprometimento de vasos sangüíneos ou fibras nervosas (plexo braquial) em qualquer ponto entre a base do pescoço e a axila; antigamente classificadas com base na suposta estrutura ou mecanismo afetado, isto é, síndrome do escaleno anterior, síndrome de hiperabdução, síndrome costoclavicular; hoje em dia, são classificadas com base na estrutura reconhecida ou supostamente comprometida e divididas em dois grupos principais: vasculares e neurológicas.

Fonte: Dicionário Médico Stedman
27a. Edição
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1síndrome do desfiladeiro torácico
José Antonio Azevedo
5 +1síndrome da saída do tóraxAna Rita Santiago
1Síndrome da abertura torácica inferior
Marcelo Fogaccia


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Síndrome da abertura torácica inferior


Explanation:
Não encontrei "thoracic outlet syndrome", mas encontrei "thoracic outlet". Dito isto, não tenho nenhuma certeza da resposta, mas espero que ajude.

apertura thora¢cis infe¢rior, [TA]  inferior aperture of thorax: the irregular opening at the inferior part of the thorax bounded by the twelfth thoracic vertebra, the twelfth ribs, and the curving edge of the costal cartilages as they meet the sternum; called also thoracic outlet and inferior thoracic aperture or opening.

SOBRAFIR - Sociedade Brasileira de Fisioterapia Respiratória e ...
... costelas, direita e esquerda; e posteriormente, pela primeira vértebra torácica
[5] . A abertura torácica inferior é irregular e maior do que a superior. ...
www.sobrafir.com.br/v2/artigosdet.asp?titulo=2 - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
síndrome da saída do tórax


Explanation:
compressão do plexo braquial e da artéria subclávia pela região da primeira costela e da clavícula.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
12 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
síndrome do desfiladeiro torácico


Explanation:
Thoracic outlet syndrome (TOS): síndrome do desfiladeiro torácico.

Definição: designação coletiva de diversas condições atribuídas ao comprometimento de vasos sangüíneos ou fibras nervosas (plexo braquial) em qualquer ponto entre a base do pescoço e a axila; antigamente classificadas com base na suposta estrutura ou mecanismo afetado, isto é, síndrome do escaleno anterior, síndrome de hiperabdução, síndrome costoclavicular; hoje em dia, são classificadas com base na estrutura reconhecida ou supostamente comprometida e divididas em dois grupos principais: vasculares e neurológicas.

Fonte: Dicionário Médico Stedman
27a. Edição

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também
10 mins
  -> Obrigado, rhandler.