KudoZ home » English to Portuguese » Medical

trans fat

Portuguese translation: ácidos gordos trans


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trans fat
Portuguese translation:ácidos gordos trans
Entered by: CristinaPereira

15:10 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: trans fat
É um tipo de gordura nos alimentos. Alguém com conhecimento na matéria poderia confirmar-me se se trata de "ácidos gordos trans" (segundo as minhas pesquisas) ou outra coisa? Obrigada desde já.
CristinaPereira
ácidos gordos trans
Explanation:
trans fat = trans fatty acid = ácidos gordos trans

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2003-12-15 15:49:19 GMT)
--------------------------------------------------

trans fatty acid = ácido gordo trans

trans fatty acids = ácidos gordos trans
Selected response from:

xxx00000000
Grading comment
Era isto o que eu tinha em mente, razão porque escolhi esta resposta. Mas obrigada a todos: as vossas respostas ajudaram-me bastante!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ácidos gordos transxxx00000000
4 +2ácidos gordos hidrogenados
Ana Almeida
5 +1gordura trans
Claudia da Matta
5gorduras hidrogenadasAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ácidos gordos hidrogenados


Explanation:
Trans fat (also known as Trans Fatty Acids): Hydrogenated TFA's form when liquid oil is changed into a solid fat, for example when a vegetable oil is made into margarine or shortening. Trans fat also occurs naturally in beef and milk, but at miniscule levels

http://www.ctv.ca/generic/WebSpecials/transfat/index_glossar...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 15:30:54 (GMT)
--------------------------------------------------

ácidos gordos saturados e polinsaturados hidrogenados

http://www.roche.pt/emagrecer/Alimentacao/planos.cfm

\"Ácidos gordos hidrogenados\": um tipo de gordura dietética perigosa que aparece naturalmente na carne, mas provém fundamentalmente de alimentos industrializados preparados com óleos hidrogenados. Os óleos hidrogenados são gorduras polinsaturadas quimicamente alteradas para se parecerem mais com as gorduras saturadas.\"

Dossier de Saúde da Escola de Medicina da Harvard

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxx00000000
17 mins

agree  Erika McGovern
1 hr

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ácidos gordos trans


Explanation:
trans fat = trans fatty acid = ácidos gordos trans

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2003-12-15 15:49:19 GMT)
--------------------------------------------------

trans fatty acid = ácido gordo trans

trans fatty acids = ácidos gordos trans

xxx00000000
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 54
Grading comment
Era isto o que eu tinha em mente, razão porque escolhi esta resposta. Mas obrigada a todos: as vossas respostas ajudaram-me bastante!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: ácidos graxos trans no Brasil
7 hrs

agree  Vera Rocha
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
gordura trans


Explanation:
A gordura trans compõe a gordura vegetal hidrogenada, mas são distintas:
"Na natureza TFAs (trans fat acids) são encontrados apenas em pequena quantidade em estômagos de ruminantes.
Em gorduras utilizadas na alimentação:
- Gordura vegetal hidrogenada Þ 35-50% de TFA’s"
qmc.ufsc.br/qmcweb/docs/apostila_lipideos_marina.doc



Referências:

Instituto Yamadori de Qualidade de Vida
... vilã. Não bastasse toda a preocupação com a gordura saturada, há
também sua prima: a gordura trans Anna Paula Buchalla. Durante ...
www.yamadori.org.br/yamadori/index.jsp?conteudo=42 - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cozinhanet
... através do FDA, determinaram que todos os processadores de alimentos deverão incluir
nos rótulos de seus produtos a quantidade de gordura trans utilizada. ...
www.cozinhanet.com.br/ NutricaoSaudeartigos-materia.asp?CodDocumento=2095 - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

: : Nutrição & Mídia : :
... efeitos nocivos das gorduras de origem animal, cada vez mais pesquisas estão comprovando
a ação prejudicial sobre o coração da gordura trans, um ácido ...
www.cfn.org.br/variavel/ultimas/nutricao_midia/ nutri_midia978.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Óleo de palma contra a gordura diária ::: Artigos ::: Alimentos ...
... anunciou no último mês de julho que vai requerer dos processadores de alimentos
que atuam no país a inclusão da quantidade de gordura trans na tabela ...
www.aesetorial.com.br/alimentos/ artigos/2003/ago/27/220.htm - 22k - 13 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

BOA FORMA
... Eo ômega 6 diminui o colesterol total. Gordura TRANS, inimiga oculta.
A tal da gordura trans, tão malfalada nos últimos tempos ...
boaforma.abril.uol.com.br/livre/ edicoes/197/nutricao/a.shtml - 19k


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 49 mins (2003-12-15 17:59:29 GMT)
--------------------------------------------------

Veja isso:

: : Nutrição & Mídia : :
... Descobrimos concentrações que variam entre 29% e 46% de gordura trans entre os
produtos que contêm gordura vegetal hidrogenada em sua composição - conta ...
www.cfn.org.br/variavel/ultimas/nutricao_midia/ nutri_midia977.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cfn.org.br ]

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: também
6 hrs
  -> Obrigada, ccamargo

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gorduras hidrogenadas


Explanation:
Ver:

PFIZER - Viver Melhor - Receitas e Dietas - Manteiga;; Toucinho;; Banha;; Óleo de Palma;; Margarinas duras;;
Gorduras hidrogenadas;. Recomendados, com Moderação, a Evitar. FRUTOS ...
www.pfizer.pt/acessibilidade/viver_melhor/receitas.php

Nutrição & Stress - A introdução na sua alimentação diária de gorduras moderadamente saturadas ou
gorduras hidrogenadas ajudará a manter níveis baixos de colesterol, o peso ...
www.homeos.pt/seminarios/empresas/seminario_gess.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218