KudoZ home » English to Portuguese » Medical

interferon

Portuguese translation: interferon


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interferon
Portuguese translation:interferon
Entered by: Marion Gorenstein

04:56 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: interferon
I need a confirmation that it is the same term in Portuguese
Marion Gorenstein
United States
interferon
Explanation:
Está correcto.

lista de interações específicas de antibióticos -
Cetoconazol. Interferon. Metotrexato. Probenicida. .... Aciclovir intratecal deve ser usado
com cautela em pacientes que exibiram anteriormente reações ao interferon.
www.terravista.pt/IlhadoMel/2967/lista3.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 05:00:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

O que é hepatite -
Desde 1976, o Interferon alfa tem sido utilizado para o tratamento da Hepatite
Crônica B, estando atualmente aprovado em mais de 40 países, para esta ...
www.terravista.pt/PortoSanto/2131/pagina84.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 05:01:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Referência em Br:

É uma combinação do Interferon alfa -
com o Interferon convencional ou com o Interferon \"Peguilado\". Ambos são. ... Interferon
alfa que funciona como um inibidor do vírus (uma injeção de aplicação.
www.vontadedeviver.hpg.ig.com.br/tratamento_usual.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6interferonAntónio Ribeiro
5Interferonarhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
interferon


Explanation:
Está correcto.

lista de interações específicas de antibióticos -
Cetoconazol. Interferon. Metotrexato. Probenicida. .... Aciclovir intratecal deve ser usado
com cautela em pacientes que exibiram anteriormente reações ao interferon.
www.terravista.pt/IlhadoMel/2967/lista3.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 05:00:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

O que é hepatite -
Desde 1976, o Interferon alfa tem sido utilizado para o tratamento da Hepatite
Crônica B, estando atualmente aprovado em mais de 40 países, para esta ...
www.terravista.pt/PortoSanto/2131/pagina84.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 05:01:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Referência em Br:

É uma combinação do Interferon alfa -
com o Interferon convencional ou com o Interferon \"Peguilado\". Ambos são. ... Interferon
alfa que funciona como um inibidor do vírus (uma injeção de aplicação.
www.vontadedeviver.hpg.ig.com.br/tratamento_usual.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 min

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
51 mins

agree  Sonia Heidemann
1 hr

agree  Pedro Afonso
5 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs

agree  Luciana Ribeiro
8 hrs

neutral  rhandler: Acreditava que o colega dava preferência às palavras da nossa língua!
9 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Interferona


Explanation:
This is the word in Portuguese, although many use the English word (like football/futebol, etc.). Here are some examples:

Consumo & Saúde - Medicamentos
... 0697.15-X Insulina Isofana. 0697.16-8 Insulina Lispro. 1561.01-4 Interferona Alfa. 1561.02-2 Interferona Beta. 1561.03-0 Interferona Gama. 3362.01-9 Intermedina. ...
acd.ufrj.br/consumo/legislacao/n_dcb_g.htm

[PDF] Guia 55 a 132.pmd
... goserrelina apresentação: solução injetável 3,6mg seringa (SC) restrição:
medicamento excepcional (alto custo) interferona alfa apresentação: pó para ...
www.hcnet.usp.br/guiafarmaco/2002_2003/ capitulo03/pgs_121a132.pdf

JC OnLine - Editoria Brasil... A Schering-Plough investiu entre US$ 250 milhões e US$ 350 milhões, em dez anos,
para aperfeiçoar a molécula interferona, base do princípio ativo do ...
www2.uol.com.br/JC/_2001/2208/br2208_12.htm

Beferon A 3000000 - 1 frasco + diluente
BEFERON A Interferona Alfa –2 a FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Pó Liófilo
Injetável: 3.000.000 UI e 9.000.000 UI Cartucho contendo 1 frasco-ampola ...
www.cristalia.com.br/bula.asp?prod=41&seg=1


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 14:15:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Também em Portugal se usa assim, veja:

SAPO - Portugal Online!
... Tratam-se com um medicamento tópico ou, se reaparecem, com injecções de tipo interferona. Quando realmente muito grandes podem ser removidos cirurgicamente. ...
saude.sapo.pt/gkBF/241818.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462