KudoZ home » English to Portuguese » Medical

pegylated interferon

Portuguese translation: interferon peguilado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pegylated interferon
Portuguese translation:interferon peguilado
Entered by: Marion Gorenstein

17:19 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: pegylated interferon
pegylated interferon is an interferon that....
Marion Gorenstein
United States
interferon peguilado
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 17:28:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Apesar de também, ter encontrado \"pegilado\", parece-me que peguilado é mais usado. Veja este exemplo e as outras referências:

\"O juiz Márcio Kammer de Lima, da 2ªVara da Fazenda Pública de Santos deferiu em 23 de Maio último a tutela liminar solicitada pelo Ministério Público (MP) que obriga a Direção Regional de Saúde (DIR-19) em Santos, a fornecer gratuitamente o medicamento Interferon Peguilado aos portadores do vírus VHC\".

http://www.grupoesperanca.org.br/liminar.htm

Outras referências:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q="in...

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 17:35:44 (GMT)
--------------------------------------------------

interferão - parece mais usado, pelo menos em PT-PT
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2interferon peguilado
CristinaPereira
5peginterferão
Ana Almeida


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
interferon peguilado


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 17:28:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Apesar de também, ter encontrado \"pegilado\", parece-me que peguilado é mais usado. Veja este exemplo e as outras referências:

\"O juiz Márcio Kammer de Lima, da 2ªVara da Fazenda Pública de Santos deferiu em 23 de Maio último a tutela liminar solicitada pelo Ministério Público (MP) que obriga a Direção Regional de Saúde (DIR-19) em Santos, a fornecer gratuitamente o medicamento Interferon Peguilado aos portadores do vírus VHC\".

http://www.grupoesperanca.org.br/liminar.htm

Outras referências:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q="in...

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 17:35:44 (GMT)
--------------------------------------------------

interferão - parece mais usado, pelo menos em PT-PT

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Ghysels
1 min
  -> Thanks Elisabeth

agree  Kathleen Goldsmith
1 day 2 hrs
  -> Thanks Kathleen

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
peginterferão


Explanation:
É a tradução correcta em PT europeu.

Referências:
O tratamento da infecção por VHC em doentes co-infectados pelo VIH/VHC tem estado na ribalta. Felizmente, as opções terapêuticas têm melhorado significativamente ao longo dos últimos anos, mas está ainda por esclarecer o funcionamento do peginterferão associado à ribavirina nestes doentes.

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=2501


15 - Citostáticos e Imunomoduladores / 15.3. Imunomoduladores / 15.3.2. Proteínas imunomoduladoras / Peginterferão alfa-2a

http://www.infarmed.pt/prontuario/mostra.php?origem=ono&flag...


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129