KudoZ home » English to Portuguese » Medical

malignancy

Portuguese translation: patologias malignas do sangue (refratárias ou resistentes ao tratamento)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(refractory) hematological malignancies
Portuguese translation:patologias malignas do sangue (refratárias ou resistentes ao tratamento)
Entered by: Lúcia Lopes

03:20 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: malignancy
malignancy = neoplasia maligna?

hematopoietic stem cell collection consent for haploidentical stem cell transplantation utilizing t-cell depletion as therapy for patients with refractory hematological MALIGNANCIES
Lincoln Carvalho
Brazil
malignidade
Explanation:
Malignidade comprovada
Malignidade comprovada. O Prof. Lennart Hardell, especialista em câncer
pela Universidade de Örebro, na Suécia, vai publicar ainda ...
www.iis.com.br/~cat/parabolica/20010906a.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Atlas Citológico - Critérios citomorfológicos de malignidade
CRITÉRIOS CITOMORFOLÓGICOS DE MALIGNIDADE. As células superficiais ... citoplasmática
e nuclear. CRITÉRIOS CITOPLASMÁTICOS DE MALIGNIDADE. ...
www.pro-celula.com.br/atlas/texto/12.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os sinais de malignidade
Os sinais de malignidade. O que é Câncer? É um termo que designa
um grupo de mais de 100 tipos de doença. O câncer se origina ...
www.oncoclinica.com.br/prevent_m1.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Drauzio Varella - Entrevistas
Melanoma: tumor de maior malignidade Drauzio – Em geral, o melanoma maligno
é um tumor que aparece sobre pintas já existentes e que apresentam alguns ...
www.drauziovarella.com.br/entrevistas/ cancerdepele5.asp - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 13 mins (2003-12-17 04:34:15 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, Sidnei, para \"hemathological malignancies\", você também poderia usar \"enfermidades - ou anomalias - malignas do sangue\". Encontrei um site onde tem tudo sobre o assunto, em português:

http://www.google.com.br/search?q=cache:USH3mHXZ-xQJ:www.abr...

Vale dar uma olhada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2003-12-17 04:36:05 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, errei seu nome, é LINCOLN! :-)
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11malignidade
Lúcia Lopes
5tumores malignosLuiz Almeida
4CâncerAmilcar


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
malignidade


Explanation:
Malignidade comprovada
Malignidade comprovada. O Prof. Lennart Hardell, especialista em câncer
pela Universidade de Örebro, na Suécia, vai publicar ainda ...
www.iis.com.br/~cat/parabolica/20010906a.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Atlas Citológico - Critérios citomorfológicos de malignidade
CRITÉRIOS CITOMORFOLÓGICOS DE MALIGNIDADE. As células superficiais ... citoplasmática
e nuclear. CRITÉRIOS CITOPLASMÁTICOS DE MALIGNIDADE. ...
www.pro-celula.com.br/atlas/texto/12.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os sinais de malignidade
Os sinais de malignidade. O que é Câncer? É um termo que designa
um grupo de mais de 100 tipos de doença. O câncer se origina ...
www.oncoclinica.com.br/prevent_m1.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Drauzio Varella - Entrevistas
Melanoma: tumor de maior malignidade Drauzio – Em geral, o melanoma maligno
é um tumor que aparece sobre pintas já existentes e que apresentam alguns ...
www.drauziovarella.com.br/entrevistas/ cancerdepele5.asp - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 13 mins (2003-12-17 04:34:15 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, Sidnei, para \"hemathological malignancies\", você também poderia usar \"enfermidades - ou anomalias - malignas do sangue\". Encontrei um site onde tem tudo sobre o assunto, em português:

http://www.google.com.br/search?q=cache:USH3mHXZ-xQJ:www.abr...

Vale dar uma olhada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2003-12-17 04:36:05 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, errei seu nome, é LINCOLN! :-)


    Reference: http://www.oncoclinica.com.br/prevent_m1.htm
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vera Rocha
28 mins
  -> Thanks Vera! :-)

agree  Claudia da Matta: sem dúvida
33 mins
  -> Merci bien, mademoiselle! :-)

agree  Aida Macedo
2 hrs

agree  Jorge Freire
5 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
7 hrs

agree  Clauwolf: god save the patient (and the client too!)
8 hrs

agree  rhandler: Única possibilidade
8 hrs

agree  Luciana Ribeiro
10 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
11 hrs

agree  Luiz Almeida
12 hrs

agree  Claudio Mazotti
2 days 18 hrs
  -> Obrigada a todos!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tumores malignos


Explanation:
Depois, pensando melhor, no contexto que é, acho que fica mais adequado

tumores malignos hematológicos

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Câncer


Explanation:
Cânceres.

Malignidade é normalmente uma qualidade (adj) em pt, como confirmam exemplos dados nesta discussão.

Tumor está errado, porque um câncer não é sempre um tumor maligno. Neste caso trata-se de cânceres do sangue, que evidentemnt não são tumores.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 07:54:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: malignidade é uma qualidade, mas obvmt não um adj, sim um subs.

Ex: a malignidade do tumor já não está em dúvida.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275