KudoZ home » English to Portuguese » Medical

IV sticks

Portuguese translation: Punções intra-venosas


18:59 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: IV sticks
This catheter is called a Hickman catheter or central venous line, and is used to lessen the number of IV sticks needed during treatment
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Punções intra-venosas
Explanation:
Parece ser isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 19:16:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Pelo que entendi, pelo fato do cateter Hickman ficar implantado, oferece maior conforto ao paciente por não ser necessário fazer uma nova punção intra-venosa para procedimentos hospitalares.
Selected response from:

Luciana Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5punções
Elisabeth Ghysels
3 +2Punções intra-venosas
Luciana Ribeiro


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Punções intra-venosas


Explanation:
Parece ser isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 19:16:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Pelo que entendi, pelo fato do cateter Hickman ficar implantado, oferece maior conforto ao paciente por não ser necessário fazer uma nova punção intra-venosa para procedimentos hospitalares.


    Reference: http://www.hcanc.org.br/acta/2002/acta02_13.html
Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 178

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxElena Sgarbo
1 min
  -> obrigada, Elena

agree  Kathleen Goldsmith: ou endovenosas
52 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
punções


Explanation:
"É freqüente a necessidade de acesso venoso prolongado para o tratamento de neonatos prematuros. Por conta do curto tempo de permanência dos cateteres venosos periféricos, os cateteres venosos centrais têm sido usados cada vez mais em UTIs neonatais. Suas vantagens estão relacionadas à possibilidade de suporte nutricional via parenteral, à administração mais segura de líquidos, à possibilidade de monitorização hemodinâmica e à maior facilidade em mantê-los, evitando o estresse e o desconforto de repetidas punções."

Cumprimentos,

Nikolaus

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 19:20:58 (GMT)
--------------------------------------------------

oo
punções venosas

\"Um dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos que causam dor é a punção venosa e, dependendo das circunstancias, as crianças passam por várias punções no mesmo dia. O enfermeiro deve procurar reduzir o número de punções venosas através da utilização de técnicas adequadas e o uso de dispositivo intravenoso de qualidade.\"

http://www.fen.ufg.br/revista/revista2_2/dipi.html


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021...
Elisabeth Ghysels
PRO pts in pair: 44