KudoZ home » English to Portuguese » Medical

strep throat

Portuguese translation: infecção estreptocócica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:strep throat
Portuguese translation:infecção estreptocócica
Entered by: Lúcia Lopes

02:59 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Illness
English term or phrase: strep throat
Alguém saberia me dizer como se chama essa enfermidade em português? Many thanks!
Lúcia Lopes
Brazil
infecção estreptocócica
Explanation:
AntraxGripe
... Mas uma infecção da garganta, que é preciso ter um cuidado extraordinário, é
a infecção estreptocócica positiva ou "positive strep throat". Porquê? ...
www.apol.net/dightonrock/antraxgripe.htm - 38k

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2003-12-23 03:08:41 GMT)
--------------------------------------------------

Veja esses sites:

Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro
... A criança com infecção estreptocócica tem dor de garganta, dificuldade para engolir,
febre alta, mal-estar geral, nódulos dolorosos (caroços) no pescoço ...
www.saude.rj.gov.br/Acoes/febre_reumatica.shtml - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Apresentação
... A fonte de infecção humana pode ser um portador sadio ou paciente que sofre
de infecção estreptocócica, especialmente das vias aéreas superiores. ...
www.virtual.epm.br/cursos/dermabas/ aula03/infestrep.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Caso Clínico II - Introdução à Moléstia e sua Evolução
... O que determina qual indivíduo desenvolverá a FR (ea CPR) após uma infecção
estreptocócica provocadora ainda não é conhecido, da mesma forma que os ...
www.virtual.epm.br/material/tis/curr-med/temas/ med3/t1b_2000/Febre%20Reumatica/introd.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Saúde Vida On Line - Correio Eletrônico
... É uma complicação tardia de infecção estreptocócica devido ao
estreptococo beta hemolítico do grupo A de Lancefield. Apenas ...
www.saudevidaonline.com.br/corre12p.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2003-12-23 04:14:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------


~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Obrigada, Maria. Desejo a você também um ótimo Natal e um Ano Novo de muita PAZ e TRABALHO!

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Thanks Cláudia! A Fernanda tá com ela e queria saber como se chama em português. Adorei os links que você incluiu, sempre quis estudar isso do virus das gripes! Many Thanks, Boas Festas & A MOST HAPPY NEW YEAR!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3infecção estreptocócica
Claudia da Matta
5faringite estreptocócica
naiaraz


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
infecção estreptocócica


Explanation:
AntraxGripe
... Mas uma infecção da garganta, que é preciso ter um cuidado extraordinário, é
a infecção estreptocócica positiva ou "positive strep throat". Porquê? ...
www.apol.net/dightonrock/antraxgripe.htm - 38k

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2003-12-23 03:08:41 GMT)
--------------------------------------------------

Veja esses sites:

Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro
... A criança com infecção estreptocócica tem dor de garganta, dificuldade para engolir,
febre alta, mal-estar geral, nódulos dolorosos (caroços) no pescoço ...
www.saude.rj.gov.br/Acoes/febre_reumatica.shtml - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Apresentação
... A fonte de infecção humana pode ser um portador sadio ou paciente que sofre
de infecção estreptocócica, especialmente das vias aéreas superiores. ...
www.virtual.epm.br/cursos/dermabas/ aula03/infestrep.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Caso Clínico II - Introdução à Moléstia e sua Evolução
... O que determina qual indivíduo desenvolverá a FR (ea CPR) após uma infecção
estreptocócica provocadora ainda não é conhecido, da mesma forma que os ...
www.virtual.epm.br/material/tis/curr-med/temas/ med3/t1b_2000/Febre%20Reumatica/introd.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Saúde Vida On Line - Correio Eletrônico
... É uma complicação tardia de infecção estreptocócica devido ao
estreptococo beta hemolítico do grupo A de Lancefield. Apenas ...
www.saudevidaonline.com.br/corre12p.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2003-12-23 04:14:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------


~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Obrigada, Maria. Desejo a você também um ótimo Natal e um Ano Novo de muita PAZ e TRABALHO!

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Thanks Cláudia! A Fernanda tá com ela e queria saber como se chama em português. Adorei os links que você incluiu, sempre quis estudar isso do virus das gripes! Many Thanks, Boas Festas & A MOST HAPPY NEW YEAR!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 mins
  -> Obrigada, klausinSP

agree  Kathleen Goldsmith: da garganta
8 hrs

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com a Kathleen.
9 hrs

agree  rhandler: A garganta é importante!
12 hrs

disagree  naiaraz: faringite estreptocócica
3466 days

3466 days   confidence: Answerer confidence 5/5
faringite estreptocócica


Explanation:
infecção estreptocócica da garganta é sempre chamada no meio médico de faringite estreptocócica.


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-72992003000600014&...
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Faringite_estreptoc%C3%B3cica
naiaraz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese