KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Expected life span

Portuguese translation: expectativa de vida (útil)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Expected life span
Portuguese translation:expectativa de vida (útil)
Entered by: Pedro Afonso

16:22 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Expected life span
Sorry i have no contexto for this!

How can i translate this in portuguese language?
Pedro Afonso
Germany
expectativa de vida (útil)
Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2003-12-23 16:26:03 GMT)
--------------------------------------------------

ou

vida útil esperada

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-12-23 16:28:21 GMT)
--------------------------------------------------

Amortizações de Bens Imóveis
... O cálculo das amortizações de um edifício adquirido em estado de uso deve ter
como base a sua vida útil esperada, que será calculada com base na vida ...
www.adm.ua.pt/legua/ProcedimentosUA/Contabilidade/CadastroI... CIP_AmortizacoesBensImoveis.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] MICROTURBINAS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A expectativa de vida útil dos principais componentes é listada abaixo: Turbina
a gás > 60 000 horas Recuperador > 60 000 horas Combustor > 30 000 horas A ...
thor.deec.uc.pt/~ppee/docs0203/microturb.pdf -

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-23 16:30:01 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Utiliza-se \"útil\" caso refira-se a coisas; sem \"útil\" caso refira-se a uma pessoa.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Muito Obrigado Claudia!

;) Feliz Natal!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4esperança de vida (pessoa)
Diogo Santos
5 +1expectativa de vida (útil)
Claudia da Matta


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
esperança de vida (pessoa)


Explanation:
Bom trabalho!

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Em PT europeu esta é a tradução correcta
9 mins
  -> Pelos vistos o Pedro Afonso enganou-se na bandeira ou na resposta escolhida. Obrigado Ana Almeida

agree  António Ribeiro: Infelizmente, não é a primeira vez que o Pedro se engana. Antes pelo contrário, começa a tornar-se uma constante!!!
22 mins
  -> Lamentavelmente, parece que sim... Obrigado António.

agree  CristinaPereira: Esperança, correcto. A bandeira do Pedro Afonso é de facto uma incógnita
7 hrs
  -> E a pergunta esteve aberta durante 10 minutos. Tempo demasiado curto para tanta certeza... Obrigado Cristina Pereira

agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Obrigado Jorge Freire, apesar destes agrees serem todos pós-escolha, serão esclarecedores para os leitores do glossário.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
expected life span
expectativa de vida (útil)


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2003-12-23 16:26:03 GMT)
--------------------------------------------------

ou

vida útil esperada

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-12-23 16:28:21 GMT)
--------------------------------------------------

Amortizações de Bens Imóveis
... O cálculo das amortizações de um edifício adquirido em estado de uso deve ter
como base a sua vida útil esperada, que será calculada com base na vida ...
www.adm.ua.pt/legua/ProcedimentosUA/Contabilidade/CadastroI... CIP_AmortizacoesBensImoveis.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] MICROTURBINAS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A expectativa de vida útil dos principais componentes é listada abaixo: Turbina
a gás > 60 000 horas Recuperador > 60 000 horas Combustor > 30 000 horas A ...
thor.deec.uc.pt/~ppee/docs0203/microturb.pdf -

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-23 16:30:01 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Utiliza-se \"útil\" caso refira-se a coisas; sem \"útil\" caso refira-se a uma pessoa.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Muito Obrigado Claudia!

;) Feliz Natal!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Federica Masante
1 day 21 hrs