KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Refined Ventricular Pacing (RVP)

Portuguese translation: Pacing Ventricular Refinado (Refined Ventricular Pacing - RVP)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Refined Ventricular Pacing (RVP)
Portuguese translation:Pacing Ventricular Refinado (Refined Ventricular Pacing - RVP)
Entered by: Vera Rocha

15:30 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Refined Ventricular Pacing (RVP)
Trata-se de uma funcionalidade de um pacemaker, mas gostaria de ter um termo médico exacto e não o consigo encontrar.

Muito grata, desde já.
Vera Rocha
pacing ventricular refinado
Explanation:
diz-se pacing ventricular (infelizmente, há muitos termos que têm de se manter em inglês) e penso que o facto de ser refinado será a característica deste pacemaker específico - ou seja, a sua regulação é mais fina.
Selected response from:

ana claudia jorge
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pacing ventricular refinado
ana claudia jorge
4ritmo ventricular regular
Clauwolf
3 -1ritmo ventricular refinado
Marcelo Fogaccia


Discussion entries: 2





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pacing ventricular refinado


Explanation:
diz-se pacing ventricular (infelizmente, há muitos termos que têm de se manter em inglês) e penso que o facto de ser refinado será a característica deste pacemaker específico - ou seja, a sua regulação é mais fina.


    www.fm.ul.pt/.../www/Nova%20p%E1gina%20GACI/site%20anterior%20GE/ Revista/2000/s2/pdf/35.pdf
ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: "Pacing ventricular" é a expressão usual em PT!
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
1 day 8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
refined ventricular pacing (rvp)
ritmo ventricular refinado


Explanation:
Porque não traduzir pacing?

CIRURGIA CARDÍACA
... atrial ). Modalidade acionada ( ritmo e percepção atriais ou ventriculares
ou ritmo ventricular e percepção atrial ). Modalidade ...
www.geocities.com/liga_coracao/cirurgia_cardiotoracica/ CIRURGIA_CARDIACA-cap5.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

ARRITMIAS CARDÍACAS
... A. Ritmo atrial AOO. B. Ritmo ventricular DOO. II. ... IV. Modalidade Combinada
ou Universal. A. Ritmo ventricular e percepção atrial e ventricular VDD. ...
www.geocities.com/liga_coracao/artigos/arritmias.html - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

Visualização de Perguntas
... O ritmo ventricular, usualmente regular pode, no entanto, variar em resposta a complexos
prematuros ventriculares, e pode ocorrer um deslocamento do local do ...
esquina.cardiol.br/forum/ vispergresp.asp?IdResp=957&OP=2 - 25k - 19 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Fibrilação e Flutter Atrial
... Ocasionalmente, é impossível a observação das ondas "f", mas a arritmia
pode ser identificada pela irregularidade grosseira do ritmo ventricular. ...
www.espacorealmedico.com.br/informacoes/artigos/ cardiologia/artigos/tpl_Artigo_log2178.shtm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diagnósticos em Cardiologia - Nº 9
... Figura A: Paciente masculino, 3 anos. BAVT congênito mostrando complexos
QRS estreitos, ondas P dissociadas e ritmo ventricular regular. ...
www.dynamis.com.br/jornal-15/ Avaliacao_RN_Kids_Teens.htm - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] MANUAL DT189 Sensor ECG
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... análise de um electrocardiograma deve incluir, entre outros, os seguintes pontos:
Frequência cardíaca / Rítmo cardíaco: se o ritmo ventricular for regular ...
multilog.edunau.net/gmodules/ gReadBlob.asp?table=OBJECTO&blobid=803 - Páginas Semelhantes

[PDF] (Microsoft Word - Protocolo para Parada Cardiorespirat\363ria.doc)
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... elétrica sem pulso (Dissociação eletromecânica [DEM]) Dissociação eletromecânica
(DEM) Pseudo-DEM Ritmo idioventricular Ritmo ventricular de escape ...
www.hc.ufpr.br/acad/clinica_medica/cardiologia/protocolos/ Protocolo_Parada_cardiorespiratoria.pdf - Páginas Semelhantes

Hospitec - www.hospitecata.com.br
... fibrilação ventricular e taquicardia ventricular, o monitor passa a detectar
eventos de run, bigeminismo, couplet, VPB e ritmo ventricular acelerado. ...
www.hospitecata.com.br/drag_9000.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Hospitec - www.hospitecata.com.br
... ventricular, o monitor passa a detectar eventos de Batimento Ventricular Prematuro
(BVP), BVP sequencial, bigeminismo, couplet, e ritmo ventricular acelerado. ...
www.hospitecata.com.br/drag_7000.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

FORMA ALTO DÉBITO
... Digitálico - O digital contínua sendo o agente preferido para o controle
do ritmo ventricular na fibrilação atrial do hipertireoidismo. ...
www.saudegeriatrica.com.br/cardio/iccaltodebito.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxElena Sgarbo: "Pacing" refers to cardiac stimulation by a device such as a pacemaker, while "ritmo" means "rhythm". "Ritmo ventricular" means "ventricular rhythm", which is a life-threatening arrhythmia....
23 mins
  -> Desculpe Elena, mas discordo. Ritmo ventricular regular é exatamente o contrário de arritmia ventricular.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ritmo ventricular regular


Explanation:
:) "Refined" está no sentido de preciso, correto, regular

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14355