KudoZ home » English to Portuguese » Medical

wheat rust

Portuguese translation: ferrugem da folha do trigo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wheat rust
Portuguese translation:ferrugem da folha do trigo

17:50 Jan 25, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: wheat rust
There are many biological warfare agents such as wheat rust.
Odete Guimares
ferrugem da folha (de trigo)
Explanation:
é mesmo ferrugem da folha de trigo (eventualmente ferrugem do trigo)

na versão em português da fitopatologia brasileira diz:

"que diferem quanto aos genes de avirulência/virulência de Puccinia triticina foram inoculados em 55 genótipos de trigo (Triticum aestivum) selecionados entre os recomendados e em experimentação na região sul e centro sul do Brasil nos anos de 1996 e/ou 1997 e em linhas monogênicas para genes (Lr) de resistência à ferrugem da folha, "
Selected response from:

xxxvanswift
Grading comment
Muitíssimo obrigada`!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ferrugem da folha (de trigo)xxxvanswift
4 +1ferrugem do trigo
Ana Almeida


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ferrugem do trigo


Explanation:
Trata-se de uma doença do cereal.

"A "ferrugem" do trigo, uma linhagem de Puccinia graminis, cresce parasiticamente nas folhas e caules do trigo ( outras linhagens ocorrem em outros cereais ), absorvendo materiais do protoplasma do hospedeiro."

http://www.marcobueno.net/A004/arquivo_estudo.asp?txtIDArqui...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-25 18:05:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Julgo que no Brasil se designa por \"ferrugem do colmo\".

\"Ferrugem do colmo (Puccinia graminis tritici)\"
http://www.cnpt.embrapa.br/trigo/c_tr177.htm

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
22 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ferrugem da folha (de trigo)


Explanation:
é mesmo ferrugem da folha de trigo (eventualmente ferrugem do trigo)

na versão em português da fitopatologia brasileira diz:

"que diferem quanto aos genes de avirulência/virulência de Puccinia triticina foram inoculados em 55 genótipos de trigo (Triticum aestivum) selecionados entre os recomendados e em experimentação na região sul e centro sul do Brasil nos anos de 1996 e/ou 1997 e em linhas monogênicas para genes (Lr) de resistência à ferrugem da folha, "


xxxvanswift
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muitíssimo obrigada`!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
14 hrs
  -> Obrigado