KudoZ home » English to Portuguese » Medical

special staining techniques

Portuguese translation: técnicas de coloração especiais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:special staining techniques
Portuguese translation:técnicas de coloração especiais
Entered by: Maria Luisa Duarte

05:15 Jan 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: special staining techniques
Through examination of a bone marrow sample by special staining techniques, we are now capable of detecting patients with residual cancer cells
Maria Luisa Duarte
Spain
técnicas de coloração especiais
Explanation:
Julgo ser esta a tradução mais usual.

Apenas dois entre muitos exemplos possíveis:

". INTRODUÇÃO Á MICROSCOPIA E OBSERVAÇÃO DE MICRORGANISMOS
Princípio e cuidados com o microscópio óptico. Introdução ás técnicas de coloração de microrganismos. Preparação de esfregaços, fixação e coloração simples. Observação de microrganismos vivos: técnicas de preparação a fresco."
http://www.estg.ipvc.pt/LFullDisciplinas.asp?Param=CodDiscip...

"A partir de 1896, com a utilização de lentes objectivas apocromáticas, a microscopia atingiu significativos ganhos na visualização do mundo microscópico. Nos anos seguintes houve um grande aperfeiçoamento da química dos corantes e os citologistas elaboraram numerosas técnicas de coloração, com a finalidade de visualizar e destacar os componentes celulares."

http://docentes.esa.ipcb.pt/lab.biologia/disciplinas/biologi...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada Ana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5técnicas de coloração especiais
Ana Almeida
4 +2técnicas de tingimento especiais
António Ribeiro
5 +1técnicas especiais de coração
xxxLumen
4técnicas especiais colorimétricas
Clauwolf


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
técnicas de tingimento especiais


Explanation:
PDF] O composto homeop ico M odo Canova n genot ico para os ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... preparação de slide e tingimento foram feitos de ... As células foram então centrifugadas
e fixadas três ... metafásicas foram obtidas pela técnica de Moorhead ...
www.canovadobrasil.com.br/areamedica/ Portugues_Burbano.pdf


[PDF] OVCC IRA ABC : CGD
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... e com agregado de tripsina nas células sensíveis ao .... a replicação, realiza-se o
tingimento por IF ... tanto direta quanto indireta, é uma técnica simples que ...
www.paho.org/Portuguese/HCP/HCT/IMCI/aiepi-1-5.pdf



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
2 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
técnicas de coloração especiais


Explanation:
Julgo ser esta a tradução mais usual.

Apenas dois entre muitos exemplos possíveis:

". INTRODUÇÃO Á MICROSCOPIA E OBSERVAÇÃO DE MICRORGANISMOS
Princípio e cuidados com o microscópio óptico. Introdução ás técnicas de coloração de microrganismos. Preparação de esfregaços, fixação e coloração simples. Observação de microrganismos vivos: técnicas de preparação a fresco."
http://www.estg.ipvc.pt/LFullDisciplinas.asp?Param=CodDiscip...

"A partir de 1896, com a utilização de lentes objectivas apocromáticas, a microscopia atingiu significativos ganhos na visualização do mundo microscópico. Nos anos seguintes houve um grande aperfeiçoamento da química dos corantes e os citologistas elaboraram numerosas técnicas de coloração, com a finalidade de visualizar e destacar os componentes celulares."

http://docentes.esa.ipcb.pt/lab.biologia/disciplinas/biologi...


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigada Ana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto

agree  Alda Maria Durães
5 hrs

agree  Amilcar: Assim que se fala
8 hrs

agree  Claudio Mazotti
15 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
técnicas especiais de coração


Explanation:
É isto! Não tem erro!

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: mas confunde
1 hr
  -> Thanks Rita!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
técnicas especiais colorimétricas


Explanation:
:)
estavam afetando a viabilidade celular, usou-se a técnica colorimétrica com MTT ... Abstract
: Retinoblastoma is the most common intraocular cancer of childhood ...
www.ufpa.br/propesp/Revistaic/atualizacao1/ artavaliacao_invitro.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

CFMV - SUPLEMENTO TECNICO Nr. 19
... de algumas doenças, sendo as mais relatadas o câncer de colo ... encontraram 26,8% de
ácido urônico determinado pela técnica colorimétrica por cromatografía ...
www.cfmv.org.br/rev19/tecnico1.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14346