KudoZ home » English to Portuguese » Medical

prevoid; postvoid; void

Portuguese translation: frase inteira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prevoid; postvoid; void
Portuguese translation:frase inteira
Entered by: DrSantos

04:32 Sep 8, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: prevoid; postvoid; void
Residual volume processing requires dynamic renal studies where a diuretic (Furosemide) has been administered to the patient during the first third of the Excretory Phase of the study.
Residual volume processing requires as input two static images; prevoid bladder and postvoid bladder and the measured void urine volume.
Veronica
frase inteira
Explanation:
O cálculo do volume residual requer duas imagens fixas; a bexiga antes do esvaziamento, a bexiga depois do esvaziamento e a medida do volume de urina excretada.

É um estudo sobre um diurético (frusemide)usando a dinâmica renal. Se precisar da sentença inteira, mande dizer.
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pré-micção, pós-micção, micção
Kathleen Goldsmith
4 +1frase inteiraDrSantos
5antes, durante e após esvaziar a bexiga
Vivian
4 +1voidfjrrth
3 +1pré excreção- pós excreção e excreção urináriaPatricia Cornette


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
void


Explanation:
Mexer na ordem deixaria claro: ...da bexiga antes e depois de urinar e a medida do volume de urina eliminada.

fjrrth
PRO pts in pair: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos
5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pré excreção- pós excreção e excreção urinária


Explanation:
Void - to evacuate (body wastes). Merrian Webster

ex.cre.ção sf Fisiol (lat excretione)
1 Função animal que consiste na expulsão para o exterior por órgãos apropriados (rins etc.) dos produtos da desassimilação. 2 Matéria excrementícia (a urina, a exalação cutânea, a exalação pulmonar e todas as dejeções).


O termo evacuação não se aplicaria à bexiga, mas sim excreção.


    Reference: http://merrian-webster.com
    Reference: http://michaelis.com.br
Patricia Cornette
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DrSantos
1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
antes, durante e após esvaziar a bexiga


Explanation:
A Encarta explicada o sentido void quando aplicado a bexiga como sendo o ato de esvaziar a mesma, então por dedução o texto se refere a antes, durante e após o esvaziamento da bexiga.

prevoid - antes do esvaziamento
postvoid - depois do esvaziamento
void urine volume - volume de urina retirada da bexiga

void

transitive and intransitive verb empty bowels or bladder: to empty the bowels or bladder

not containing anything: having no contents

Source: Encarta

Vivian : )


Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
frase inteira


Explanation:
O cálculo do volume residual requer duas imagens fixas; a bexiga antes do esvaziamento, a bexiga depois do esvaziamento e a medida do volume de urina excretada.

É um estudo sobre um diurético (frusemide)usando a dinâmica renal. Se precisar da sentença inteira, mande dizer.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr

2 days 9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pré-micção, pós-micção, micção


Explanation:
"...o cálculo do volume residual requer duas imagens estáticas/fixas; a bexiga antes da micção/esvaziamento, a bexiga depois da micção/esvaziamento e a medida do volume de urina eliminado [naquela micção].

Kathleen Goldsmith
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 101