KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Bifidobacterium

Portuguese translation: Bifidobactéria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bifidobacterium
Portuguese translation:Bifidobactéria
Entered by: Keila Davies

13:42 Sep 10, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: Bifidobacterium
Friendly micro flora (bacteria) known as probiotics (Lactobacillus and Bifidobacterium).
Keila Davies
Bifidobactéria
Explanation:
género de bactérias anaeróbicas (família Actinomycetacea) contendo bastonetes Gram-positivos de aspecto muito variável; as estirpes recém-isoladas apresentam caracteristicamente formas bifurcadas em V e Y, uniformes ou ramificadas, bem como formas em clava ou espatuladas. A espécie típica é a B. bifidum.
Selected response from:

José Casquilho
Portugal
Grading comment
Thank you for your help. I think this is the best answer.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Bifidobactéria
José Casquilho
5Bactéria bífida
Lusobras
4bactéria BífidaDrSantos
4bifidobacteriaJorge Alvarez Spencer


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bifidobacteria


Explanation:
See site below


    Reference: http://www.esb.ucp.pt/biblio/lp95/cc95.htm
Jorge Alvarez Spencer
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jason Stevens: Must agree with the first option, both I see are right
3 hrs

disagree  Leolex: Falta o acento no a!
8 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Bifidobactéria


Explanation:
género de bactérias anaeróbicas (família Actinomycetacea) contendo bastonetes Gram-positivos de aspecto muito variável; as estirpes recém-isoladas apresentam caracteristicamente formas bifurcadas em V e Y, uniformes ou ramificadas, bem como formas em clava ou espatuladas. A espécie típica é a B. bifidum.

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270
Grading comment
Thank you for your help. I think this is the best answer.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leolex: Eu poria Bifidobactérias no plural
7 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bactéria Bífida


Explanation:
As outras sugestões estão certas, é só a maneira de dizer.
Lactobacilo está bom
Bifidobactéria não está; diz-se mais comumente: "bactéria Bífida"
NOTA: é exatamente uma espécie, e não um gênero, como diz o inglês "bacterium"(SINGULAR); se fosse plural (BACTERIA, em inglês) aí sim, seria plural também em português

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Bactéria bífida


Explanation:
Estou de acordo com o anterior colega. Além disso, o nosso amigo "Aurélio" define ao respeito:
Bactérica bífida: Bactéria usada como aditivo alimentar em certos laticínios.

Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 23