KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Urine Macro & Micro Panel

Portuguese translation: Análise de urina completa a olho nú e microscópica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Urine Macro & Micro Panel
Portuguese translation:Análise de urina completa a olho nú e microscópica
Entered by: DrSantos

11:48 Sep 13, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Urine Macro & Micro Panel
Type of urinalysis... Thanks!
AngelaMR
Análise de urina completa a olho nú e microscópica
Explanation:
Isso para todo mundo entender. A versão médica, pedante seria:
"Macro e micro análises completas".
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
Thanks!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Análise de urina completa a olho nú e microscópicaDrSantos
4macroanálise/microanálise urinárioJoseph Royal


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
macroanálise/microanálise urinário


Explanation:
plenty of hits for these words on altavista

this ref is more about general chemical analyses, but it does mention both terms:
"...por volta de 1900 os testes efetuados na Química Analítica eram feitos por macroanálise, estes sendo feitos com
quantidade relativamente grande de substâncias. A partir desta data os Químicos Analíticos passaram a trabalhar com a
microanálise que emprega quantidade de substâncias cerca de 100X menor do que na macroanálise, e os reagentes
usados na microanálise são de grande sensibilidade e por isso apresentam resultados mais contundentes."

hope that helps!

Joseph Royal
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Análise de urina completa a olho nú e microscópica


Explanation:
Isso para todo mundo entender. A versão médica, pedante seria:
"Macro e micro análises completas".

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193
Grading comment
Thanks!