KudoZ home » English to Portuguese » Medical

procedure room

Portuguese translation: Alguma conclusão?


13:24 Sep 27, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: procedure room
"Using the most recent diagnostic advances to help
optimize treatment planning, the newest version of
[Brachytherapy software] is enriched with features designed to overcome
the technical difficulties associated with the protocol.
These enhancements address real time planning in the
procedure room, and image guided therapy."

Desculpem a duvida boboca. Procedure room é a sala de operações ? Trata-se de implante permanente de sementes para tratamento de câncer de prostata. Isso é feito numa sala de procedimentos ou de operações? Só achei 74 hits no Google para sala de procedimentos por isso estou desconfiada.
Maria Eugenia Farre
Portuguese translation:Alguma conclusão?
Explanation:
Oi M.Eugênia.
Achou algo melhor do que sala de cirurgia para procedure room. Outra alternativa seria sala de enfermagem, se você estiver falando de pequenos curativos, etc.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Oi José,

Perguntei ao cliente que confirmou sala de procedimentos e não cirurgia para esse tipo de intervenção médica (é feita em ambulatório). Ficou meio no-winners desta vez, mas agradeço a todos que ofereceram ajuda. Até a próxima.

ME
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sala de cirurgia
José Cavalcante
5 +2sala de operaçõesVanda.R
5Alguma conclusão?
José Cavalcante


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sala de operações


Explanation:
é esta a tradução adequada para procedure room.

Vanda.R

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniella Mattos
34 mins

agree  Vivian
55 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sala de cirurgia


Explanation:
Operações é um termo muito coloquial e pouco usado nos hospitais, onde se usa mais o termo sala de cirurgia.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolinda Neves: Cirurgia é o termo mais apropriado.
25 mins
  -> obrigado Deo

agree  Gabriela Frazao
7 hrs
  -> Obrigado, Gabi

agree  Iliana Torres
21 hrs

11 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Alguma conclusão?


Explanation:
Oi M.Eugênia.
Achou algo melhor do que sala de cirurgia para procedure room. Outra alternativa seria sala de enfermagem, se você estiver falando de pequenos curativos, etc.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
Oi José,

Perguntei ao cliente que confirmou sala de procedimentos e não cirurgia para esse tipo de intervenção médica (é feita em ambulatório). Ficou meio no-winners desta vez, mas agradeço a todos que ofereceram ajuda. Até a próxima.

ME