KudoZ home » English to Portuguese » Medical

GMC

Portuguese translation: General Medical Council


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:GMC
Portuguese translation:General Medical Council
Entered by: DrSantos

11:40 Oct 10, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: GMC
This stands for an official British group or organization involved in the revalidation of the medical profession and has involved some controversy
ana claudia jorge
Portugal
General Medical Council
Explanation:
É o lugar onde os médicos são registrados somente - não é equivalente à Ordem dos Médicos de Portugal (a qual é mais um sindicato de Médicos registrados).
O GMC não é um sindicato de médicos, nem um Colégio. É simplesmente um órgão ONGs indepedente que "registra" e pune os médicos. Tem 3 pernas: representantes eleitos da profissão médica, representantes nomeados pelo Reino, e representantes leigos (padres, advogados, deputados, etc.).
É uma instituição arcaica, burocrática, pedante, cheia de auto-importância, caríssima de manter - só os médicos pagam >US$300/ano. E é política, completamente inútil, sendo 2/3 formada de leigos só fazem bobagem e comem dinheiro - é por isso que está sendo revisada. Ocupa vários edifícios no centro de Londres e não fazem NADA pelos médicos (como faz a ORDEM DOS MÉDICOS de Portugal). São centenas de funcionários parasitas que vivem à custa das anuidades e outras taxas dos médicos. Daí os médicos estarem "cheios" desses parasitas leigos.
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
Obrigada! A opinião do "meu" autor também é semelhante...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2General Medical CouncilDrSantos
5 +1General Medical Council
Martha Rosemberg
4General Medical CouncilNecco Portuguese Translations
4General Medical Council
Jorge Freire


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
General Medical Council


Explanation:
Not quite sure...
Visit: http://www.gmc-uk.org/

Necco Portuguese Translations
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
General Medical Council


Explanation:
Sempre que aparece uma sigla que se refere a uma instituição o recomendável é colocar a sigla seguida de seu significado e entre parênteses a sua tradução, ou seja:
GMC - General Medical Council (Conselho Médico Geral ou Associação Médica Geral)


    Reference: http://www.acronymfinder.com
Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrew Overmyer
4 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
General Medical Council


Explanation:
Apoio a proposta da Martha. Queria só acrescentar que é o equivalente à Ordem dos Médicos.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
General Medical Council


Explanation:
É o lugar onde os médicos são registrados somente - não é equivalente à Ordem dos Médicos de Portugal (a qual é mais um sindicato de Médicos registrados).
O GMC não é um sindicato de médicos, nem um Colégio. É simplesmente um órgão ONGs indepedente que "registra" e pune os médicos. Tem 3 pernas: representantes eleitos da profissão médica, representantes nomeados pelo Reino, e representantes leigos (padres, advogados, deputados, etc.).
É uma instituição arcaica, burocrática, pedante, cheia de auto-importância, caríssima de manter - só os médicos pagam >US$300/ano. E é política, completamente inútil, sendo 2/3 formada de leigos só fazem bobagem e comem dinheiro - é por isso que está sendo revisada. Ocupa vários edifícios no centro de Londres e não fazem NADA pelos médicos (como faz a ORDEM DOS MÉDICOS de Portugal). São centenas de funcionários parasitas que vivem à custa das anuidades e outras taxas dos médicos. Daí os médicos estarem "cheios" desses parasitas leigos.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193
Grading comment
Obrigada! A opinião do "meu" autor também é semelhante...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: Gostei Osmar. Depois que você acordou com a macaca hoje! (Woke up with the she monkey!!
2 hrs
  -> Obrigado Adam, há tradutores e maus tradutores, acho que vc. entende do assunto.

agree  José Antonio Azevedo
125 days