KudoZ home » English to Portuguese » Medical

icepick scar

Portuguese translation: cicatrizes em forma de pequenas depressões


17:53 Oct 15, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: icepick scar
o texto é sobre acne. não consigo descobrir que tipo de escara é este
ana claudia jorge
Portugal
Portuguese translation:cicatrizes em forma de pequenas depressões
Explanation:
Acredito que deve haver um termo mais específico. Ice pick é furador de gelo. Estas cicatrizes são também chamadas de pitting scars, e são diferentes das "crater-like" scars, que, como o próprio nome indica, significa cicatrizes que parecem crateras. Veja a ilustração através do link abaixo.
Selected response from:

xxxLumen
Brazil
Grading comment
Escolhi esta por causa das "depressões". Ainda assim, foram dadas várias hipóteses, mas nenhuma certeza. De qualquer maneira, a lógica é boa... Se encontrar o termo, coloco-o aqui. Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cicatrizes em forma de pequenas depressõesxxxLumen
5cicatriz puntiformeRicardo Savaris
5pequenos buracos
airmailrpl
5Cicatriz com furo
Jorge Freire
4cicatrizes formadas por reentrâncias na pele (icepick scars)
Nilson
4cicatrizes deixadas por erupção da pele
Vivian
4cicatrizes de deixadas por erupção da pele
Vivian
4Cicatrizes Ice Pick
Jason Stevens
4cicatriz em forma de furo
Roberto Cavalcanti
4As above
Jason Stevens


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cicatrizes em forma de pequenas depressões


Explanation:
Acredito que deve haver um termo mais específico. Ice pick é furador de gelo. Estas cicatrizes são também chamadas de pitting scars, e são diferentes das "crater-like" scars, que, como o próprio nome indica, significa cicatrizes que parecem crateras. Veja a ilustração através do link abaixo.


    Reference: http://www.asds-net.org/acnescar_dabrasion.html
xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693
Grading comment
Escolhi esta por causa das "depressões". Ainda assim, foram dadas várias hipóteses, mas nenhuma certeza. De qualquer maneira, a lógica é boa... Se encontrar o termo, coloco-o aqui. Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
120 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cicatriz em forma de furo


Explanation:
Veja o link abaixo


    Reference: http://www.sigmacongroup.com/clearlight/cure-what.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cicatriz com furo


Explanation:
Concordo com o Robocav, mas em diria com furo em vez de em forma de furo. Um furo não é apenas uma forma.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pequenos buracos


Explanation:
cicatrizes em forma de pequenos buracos

icepick scar(hole)
http://www.sigmacongroup.com/clearlight/cure-what.html




    Reference: http://www.sigmacongroup.com/clearlight/cure-what.html
airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cicatrizes Ice Pick


Explanation:
Dá uma verificada nesse texto de uma Dermatologista


    Reference: http://www.galderma.com.br/hadenovo/imagens/Castro.PDF
Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
As above


Explanation:
Esqueci de avisar, é pagina 10 no Acrobat. Acredito que sejam aquelas depressões resultantes de acne mal tratado. Existem muitas pessoas com essas cavidadezinhas no rosto.

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cicatriz puntiforme


Explanation:
scar é cicatriz
icepick é picador e gelo, seria como ficaria a cicatriz após o processo da acne estar resolvido. Na linguagem médica não se usaria "buraco" de forma alguma.


Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cicatrizes de deixadas por erupção da pele


Explanation:
e.rup.ção sf (lat eruptione)
1 Saída súbita e violenta.

ACHO QUE AQUI SE ENCAIXA:
2 Med Aparecimento na pele de manchas, borbulhas ou vesículas, em geral sem importância e provenientes de distúrbios digestivos, alérgicos ou alergias de contato.

Fonte: Dic Michaellis da Lingua Portuguesa

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cicatrizes deixadas por erupção da pele


Explanation:
ratificando um erro de digitação.

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cicatrizes formadas por reentrâncias na pele (icepick scars)


Explanation:
O termo em inglês é tão enxuto, que eu acho que vale a pena mantê-lo, apenas descrevendo a aparência das cicatrizes em português. Tirei a idéia de uma bola de golfe.

Nilson
Brazil
PRO pts in pair: 8