KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Anti-calcitonin sheep polyclonal antibody

Portuguese translation: anti-calcitonina (anticorpo) policlonal de ovelha


00:30 Oct 23, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: Anti-calcitonin sheep polyclonal antibody
CRYPTATE CONJUGATE : freeze-dry.Anti-calcitonin sheep polyclonal antibody conjugated with europium cryptate, buffer, bovine albumin, non-immunized mice immunoglobulins, potassium fluoride.

The problem is that, although i know the meaning of each word i can't figure out how to order and connect them, due to the construction.

Can you help me?
poulson
United Kingdom
Portuguese translation:anti-calcitonina (anticorpo) policlonal de ovelha
Explanation:
parece-me que se trata da anti-calcitonina , na forma de anticorpo policlonal de ovelha.

Rita
Selected response from:

rir
United States
Grading comment
Obrigada, penso que assim fica bem mais claro do que aquilo que eu tinha em mente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5anticorpo policlonal ovino anti-calcitoninaRicardo Savaris
4anticorpo anti-calcitonina policlonal ovinaJosé Vianna
4anticorpo anti-calcitonina policlonal ovina
Lilian Jimenez-Ramsey
3 +1anti-calcitonina (anticorpo) policlonal de ovelha
rir
3Susana,
rir


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
anti-calcitonina (anticorpo) policlonal de ovelha


Explanation:
parece-me que se trata da anti-calcitonina , na forma de anticorpo policlonal de ovelha.

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620
Grading comment
Obrigada, penso que assim fica bem mais claro do que aquilo que eu tinha em mente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
112 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Susana,


Explanation:
vendo bem, parece-me que se trata do
'anticorpo policlonal de ovelha para a anti-calcitonina (ou da anti-calcitonina),pois a anti-calcitonina não deveria ser um anti-corpo mas um antígeno, que terá o seu anticorpo correspondente, a que a sua expressão se refere.

Veja bem, não quis de chamar a atenção para este pormenor!

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anticorpo anti-calcitonina policlonal ovina


Explanation:
Apesar de tarde, achei por bem enviar minha resposta. Em outros artigos de endocrinologia na internet podes verificar que em português expressa-se
dessa forma (anticorpo anti-"alguma coisa") e em vez de "de ovelha", "ovina" é um termo mais técnico. Aqui segue um site que menciona o anticorpo anti-calcitonina.



    www.cnpq.br/gpesq2/garea4/apg401/reg_se/uf_sp/i_usp/g_1003/ gp1003.htm - 9k
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
anticorpo policlonal ovino anti-calcitonina


Explanation:
Essa é a forma correta de escrever. A maneira que escolheste está errada.

Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anticorpo anti-calcitonina policlonal ovina


Explanation:
Endosso Lilian Jimenez-Ramsey.o .que sugeriu esta expressão. .Veja também: Linha de Pesquisa 3
DESENVOLVIMENTO DE ANTICORPO ANTI-CALCITONINA HUMANA POR MEIO DE PURIF ICACAO POR AFINIDADE.
Palavras-Chave: IMUNOCITOQUIMICA; IMUNOLOGIA; PURIFICACAO POR AFINIDADE; CROMATOGRAFIA; CALCITONINA; TUMOR TIROIDIANO.



    www.cnpq.br/gpesq2/garea4/apg401/reg_se/uf_sp/i_usp/g_1003/ gp1003.htm
José Vianna
PRO pts in pair: 95