cuffed extremity

Portuguese translation: extremidade com o manguito

English term or phrase:cuffed extremity
Portuguese translation:extremidade com o manguito
Entered by: Izabel Santos

14:26 Nov 18, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Cardiology / ECG monitor
English term or phrase: cuffed extremity
Apply the oscillometric cuff appropriately, according to instructions, and check the cuff site and cuffed extremity regularly when blood pressure is measured at frequent intervals or over extended periods of time
Izabel Santos
Brazil
extremidade com o manguito
Explanation:
* Do Aurélio:
manguito - Pequena faixa de pano que contém em seu interior câmara inflável de borracha, ligada a manômetro e a pêra, constituindo o conjunto um aparelho para determinação de pressão arterial, de largo uso na prática médica.

* Do Dicionário Médico Stedman:
cuff - Manguito; qualquer estrutura semelhante a uma manga.

* Do Dicionário Médico Ilustrado Dorland:
cuff - uma pequena estrutura semelhante a uma faixa circundando uma parte; manguito.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2extremidade com o manguito
Carlos Angelo
3extremidade do manguito
Cristine Martin


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
extremidade com o manguito


Explanation:
* Do Aurélio:
manguito - Pequena faixa de pano que contém em seu interior câmara inflável de borracha, ligada a manômetro e a pêra, constituindo o conjunto um aparelho para determinação de pressão arterial, de largo uso na prática médica.

* Do Dicionário Médico Stedman:
cuff - Manguito; qualquer estrutura semelhante a uma manga.

* Do Dicionário Médico Ilustrado Dorland:
cuff - uma pequena estrutura semelhante a uma faixa circundando uma parte; manguito.

Carlos Angelo
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo César Mendes MD, CT
11 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
23 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
extremidade do manguito


Explanation:
"3. Selecionar o tamanho da braçadeira para adultos ou crianças. A largura do manguito deve corresponder a 40% da circunferência braquial e seu comprimento a 80%; "

"2 -Envolver a braçadeira, suave e confortavelmente, em torno do braço, centralizando o manguito sobre a artéria braquial. Manter a margem inferior da braçadeira 2,5cm acima da dobra do cotovelo. Encontrar o centro do manguito dobrando-o ao meio;"

encontrado em http://www.eerp.usp.br/ope/manual.htm

Observando estes trechos do manual de utilização do esfigmomanômetro (e as ilustrações correspondentes), verificamos que o manguito é o tubo que chega até a braçadeira, e continua em seu interior, fazendo com que esta infle.
Minha sugestão de tradução é a seguinte:

"and check the cuff site and cuffed extremity regularly.."

"e verifique a localização da braçadeira e da extremidade do manguito regularmente.."


    Reference: http://www.eerp.usp.br/ope/manual.htm
Cristine Martin
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese