KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

stent-based valve prosthesis

Portuguese translation: prótese valvar com uso de stent, prótese valvar usando stent


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stent-based valve prosthesis
Portuguese translation:prótese valvar com uso de stent, prótese valvar usando stent
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

17:35 Nov 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: stent-based valve prosthesis
É um tipo de prótese cardíaca.
Edimilson Ferreira
Germany
prótese valvar com uso de stent, prótese valvar usando stent
Explanation:
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (João Batista Petracco)Título: Prótese Valvar Cardíaca de Dura-Máter Homóloga - Estudo de ...... Tratamento das Dissecções e Aneurismas da Aorta com Uso de Stent Auto Expansível . ...
lattes.cnpq.br/7085424194771698 - 180k - Em cache - Páginas Semelhantes
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Expedito Eustaquio ...DOENÇA VALVAR. 1 ed. SÃO PAULO: MANOLE, 2006, v. 1, p. 55-64. ...... de Ostio da descendente anterior com uso de stent ou aterectomia direcional e stent. ...
lattes.cnpq.br/2206594086019774 - 298k - Em cache - Páginas Semelhantes
[DOC] Catálogo de tese por ordem de autorFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Contribuição ao estudo de pacientes portadoras de prótese valvar cardíaca ...... (SPECT) na avaliação sequencial da angioplastia coronária com uso de stent ...
www.biblioteca.incor.usp.br/tese.doc - Páginas Semelhantes
Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Temas livres - 20/09/05Associação de prolapso de valva mitral em pacientes com intolerância ...... valvopatia mitral – 496 (20,5%), 10 com estenose; prótese valvar – 18 (0,7%); ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X2005002300005&script... - 558k - Em cache - Páginas Semelhantes
de DL Smith - 2005 - Todas as 2 versões
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1prótese de válvula montada em cateter com "stent"
Marcos Antonio
4 +1prótese de válvula "stent"/baseada em "stent" (endoprótese expansível)Marlene Curtis
4endoprótese valvular
Artur Jorge Martins
4prótese valvular/valvar montada em stentElizabeth Braga
4prótese valvar com uso de stent, prótese valvar usando stent
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
liz askew

  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prótese de válvula montada em cateter com "stent"


Explanation:
Sug.


- Nos primeiros procedimentos, as valvas montadas em cateter com "stent" eram .... Percutaneous transcatheter implantation of an aortic valve prosthesis for ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-76382...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
30 mins
  -> Obrigado, Rhandler.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prótese de válvula "stent"/baseada em "stent" (endoprótese expansível)


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stent
endoprótese expansível

Os planos de saúde e a cobertura da implantação de "stents". Breve ... - [ Translate this page ]b) "Seguro Saúde- tutela antecipada- Colocação de válvula stent na aorta do paciente- Negativa de pagamento ao fundamento de que se trata de prótese ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5560 -782X1998000600002&script=sci_arttext - 28k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips
1 min
  -> Grata Thais!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prótese valvular/valvar montada em stent


Explanation:
sugestão

Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prótese valvar com uso de stent, prótese valvar usando stent


Explanation:
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (João Batista Petracco)Título: Prótese Valvar Cardíaca de Dura-Máter Homóloga - Estudo de ...... Tratamento das Dissecções e Aneurismas da Aorta com Uso de Stent Auto Expansível . ...
lattes.cnpq.br/7085424194771698 - 180k - Em cache - Páginas Semelhantes
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Expedito Eustaquio ...DOENÇA VALVAR. 1 ed. SÃO PAULO: MANOLE, 2006, v. 1, p. 55-64. ...... de Ostio da descendente anterior com uso de stent ou aterectomia direcional e stent. ...
lattes.cnpq.br/2206594086019774 - 298k - Em cache - Páginas Semelhantes
[DOC] Catálogo de tese por ordem de autorFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Contribuição ao estudo de pacientes portadoras de prótese valvar cardíaca ...... (SPECT) na avaliação sequencial da angioplastia coronária com uso de stent ...
www.biblioteca.incor.usp.br/tese.doc - Páginas Semelhantes
Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Temas livres - 20/09/05Associação de prolapso de valva mitral em pacientes com intolerância ...... valvopatia mitral – 496 (20,5%), 10 com estenose; prótese valvar – 18 (0,7%); ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X2005002300005&script... - 558k - Em cache - Páginas Semelhantes
de DL Smith - 2005 - Todas as 2 versões

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22
Grading comment
Obrigado.

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
endoprótese valvular


Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

Stent - Endoprótese (IATE)
Valve prosthesis - Prótese valvular (idem)

http://www.infarmed.pt/pt/alertas/seguranca/2005/08_08_2005_...

http://www.cateter.pt/fibromiomas_uterinos.htm

http://www.mni.pt/destaques/?cod=7195

http://www.spmd.pt/casos/Caso-DCG.pdf

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




Reference comments


11 mins
Reference

Reference information:
http://216.239.59.132/search?q=cache:mTrHnHES3QoJ:www.scielo...

prótese de valva = valve prosthesis

interna da protese - Patentes sobre interna da protese ...
- [ Translate this page ]
A presente invenção refere-se a uma prótese tipo stent, externo, extraluminal, ... DE VALVA AÓRTICA E MÉTODO DE TRATAMENTO USANDO O REFERIDO APARATO". ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=int... - 19k - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-20 17:50:26 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 10 of about 369 Portuguese pages for prótese de valva com carcaca de apoio. (0.43 seconds)
Search Results

1.
PRÓTESE DE VÁLVULA MITRAL - Patente PI9709970-8 - Patentes Brasileiras
- [ Translate this page ]
Patente de invenção:"PRÓTESE DE VÁLVULA MITRAL". A invenção refere-se a uma prótese de válvula mitral, constituída de uma carcaça de apoio (stent) com um ...
www.patentesonline.com.br/protese-de-valvula-mitral-111536.... - 14k - Cached - Similar pages

liz askew
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20