KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

failed pulmonary conduit

Portuguese translation: falência do conduto pulmonar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:failed pulmonary conduit
Portuguese translation:falência do conduto pulmonar
Entered by: Edimilson Ferreira

02:47 Nov 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: failed pulmonary conduit
Não captei o sentido de "failed" aqui: "Bonhoeffer’s report of the transvenous deployment of a prosthetic valve in a failed pulmonary conduit in 2000..."
Edimilson Ferreira
Germany
falência do conduto pulmonar
Explanation:
XLS] Contagem Básica File Format: Microsoft Excel - View as HTML
3, 2, Aneurysm, Pulmonary artery, Aneurisma da Artéria pulmonar .... 37, 36, Conduit failure, Falência do Conduto, 36, Pulmonary atresia - VSD - MAPCA ...
www.aristotleinstitute.org/translations/Contagembásicaenome...

ASPECTOS CLÍNICO-CIRÚRGICOS DAS CARDIOPATIAS CONGÊNITAS CIANÓTICAS - [ Translate this page ]O estudo das artérias pulmonares e da circulação brônquica é necessário com ..... (1) Hipertensão pulmonar ou obstrução do conduto com falência do VD. ...
www.geocities.com/liga_coracao/artigos/clinico.html - 51k -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1...em um conduto pulmonar enfraquecido.
Marcos Antonio
4conduto pulmonar em falha
Artur Jorge Martins
4falência do conduto pulmonarMarlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
falência do conduto pulmonar


Explanation:
XLS] Contagem Básica File Format: Microsoft Excel - View as HTML
3, 2, Aneurysm, Pulmonary artery, Aneurisma da Artéria pulmonar .... 37, 36, Conduit failure, Falência do Conduto, 36, Pulmonary atresia - VSD - MAPCA ...
www.aristotleinstitute.org/translations/Contagembásicaenome...

ASPECTOS CLÍNICO-CIRÚRGICOS DAS CARDIOPATIAS CONGÊNITAS CIANÓTICAS - [ Translate this page ]O estudo das artérias pulmonares e da circulação brônquica é necessário com ..... (1) Hipertensão pulmonar ou obstrução do conduto com falência do VD. ...
www.geocities.com/liga_coracao/artigos/clinico.html - 51k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigado!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...em um conduto pulmonar enfraquecido.


Explanation:
sug,


-Diria assim: ....de uma prótese de válvula em um conduto pulmonar enfraquecido


fail: enfraquecer - falhar - faltar forças - etc..

- Contudo, mesmo com os melhores cuidados disponíveis, muitos jovens adultos experienciarão ainda um enfraquecimento da função pulmonar até chegarem à fase ...
www.cfww.org/pub/edition_4/Portuguese/05_Living_donor_lobar...

- Eu imagino que isso se instale na parte de baixo da costela do lado do pulmão enfraquecido... afinal de contas, enfisema é os alvéolos sendo "queimados" um ...
forum.ueba.com.br/lofiversion/index.php/t23353-50.html - 14k

- Ainda há um retardo e enfraquecimento do reflexo da tosse, ... os idosos a doenças pulmonares, não afetam substancialmente a respiração em repouso. ...
www.cristina.prof.ufsc.br/seminarios_2005_2/envelhecimento_...
-

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-21 07:52:05 GMT)
--------------------------------------------------

Uma outra opção seria.

...em um conduto pulmonar em falência

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Isabel

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conduto pulmonar em falha


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8