KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

rinses

Portuguese translation: solução/ bochecho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rinses
Portuguese translation:solução/ bochecho
Entered by: xxxVanussa

17:10 Dec 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: rinses
After dental extractions
After 24 hours rinse your mouth with warm salt water rinses.


Obrigada
xxxVanussa
bochecho / enxágüe
Explanation:
bochechar

Acepções
■ verbo
transitivo direto e intransitivo
agitar (líquido) na boca, inflando e desinflando as bochechas; bochacrar
Ex.: <b. água com um adstringente> <escovava os dentes, bochechava e depois ia deitar-se>


Etimologia
bochecha + -ar; ver bochech-, boc(a)- e 1buch-; f.hist. 1836 bochechada 'o que cabe na boca, enchendo as bochechas'; datado a partir do fem.substv. do part.

Homônimos
bochecha(3ªp.s.), bochechas(2ªp.s.)/ bochecha(s.f.) e pl.; bochecho(1ªp.s.)/ bochecho(s.m.)

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-12-27 17:41:48 GMT)
--------------------------------------------------

eu usaria to rinse = enxagüar/lavar
rinse (noun) = bochecho / solução
warm salt water = salmoura morna
Selected response from:

Carla Griecco
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9bochecho / enxágüe
Carla Griecco
5soluções
Pedro Oliveira
5solução de água salgada morna
Clauwolf
5banho/solução/mistura
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
banho/solução/mistura


Explanation:
Passadas 24 horas, lave a sua boca com uma solução de água quente ....

Espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
solução de água salgada morna


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
soluções


Explanation:
to rinse é lavar com uma solução à base de água. rinses é essa mesma solução aquosa.

Pedro Oliveira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
bochecho / enxágüe


Explanation:
bochechar

Acepções
■ verbo
transitivo direto e intransitivo
agitar (líquido) na boca, inflando e desinflando as bochechas; bochacrar
Ex.: <b. água com um adstringente> <escovava os dentes, bochechava e depois ia deitar-se>


Etimologia
bochecha + -ar; ver bochech-, boc(a)- e 1buch-; f.hist. 1836 bochechada 'o que cabe na boca, enchendo as bochechas'; datado a partir do fem.substv. do part.

Homônimos
bochecha(3ªp.s.), bochechas(2ªp.s.)/ bochecha(s.f.) e pl.; bochecho(1ªp.s.)/ bochecho(s.m.)

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-12-27 17:41:48 GMT)
--------------------------------------------------

eu usaria to rinse = enxagüar/lavar
rinse (noun) = bochecho / solução
warm salt water = salmoura morna


    Reference: http://houaiss.uol.com.br/busca.jhtm?verbete=BOCHECHO&x=15&y...
Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo César Mendes MD, CT
2 mins
  -> tks :)

agree  xxxCarla Queiro: Meu dentista sempre usa bochecho
15 mins
  -> tks :)

agree  Marco Schaumloeffel
22 mins
  -> tks :)

agree  rhandler
36 mins
  -> tks :)

agree  Luciana Vozza
39 mins
  -> tks :)

agree  José Antonio Azevedo
1 hr
  -> tks :)

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> tks :)

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> tks :)

agree  airmailrpl: -
16 hrs