KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

sealer tags

Portuguese translation: marcadores dos selantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sealer tags
Portuguese translation:marcadores dos selantes
Entered by: Maria Meneses

10:17 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Dentistry
English term or phrase: sealer tags
SEALER = CIMENTO (CONFIRMADO)

"The smear layer may also act as filler for the sealer, thus reducing the contraction stresses that lead to the pulling out of the sealer tags from the dentinal tubules"

Tradução ainda incompleta:
(A camada de lama dentinária também pode servir de reforço para o cimento, desse modo reduzindo as tensões de contração que fazem as SEALER TAGS se soltarem dos túbulos dentinários.)

Outro trecho já traduzido:
"SEALER TAGS foram vistas dentro dos túbulos dentinários com a colonização bacteriana da superfície da dentina"


Alguma idéia do que seja isso? não creio que sejam marcas.

Obrigado
PT-BR
Raphael PC
marcadores dos selantes
Explanation:
para verificar o progresso do processo
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3marcadores dos selantes
Maria Meneses
4 +1placas de cimento
Sara Sousa Soares
4selantes de cimentoMarlene Curtis
3corpúsculos de cimento
Marcos Antonio
3cimento composto, resina composta
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cimento composto, resina composta


Explanation:
resin tags = resina composta

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Marcela Rocha de ...Quality of dentin sealing provided by adhesive resin/resin tags. ..... Estudo da permeabilidade da interface adesiva dentina/resina composta. Início: 2005. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4770928Z9&tipo=simples - 120k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
placas de cimento


Explanation:
Será isto? P.f. ver link abaixo:

--------------------------------------------------
Note added at 51 mins (2008-11-03 11:09:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.unifenas.br/pesquisa/revistas/download/ArtigosRev...


    Reference: http://www.dentalpress.com.br/v5/noticias.php?id=1334
Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
49 mins
  -> Obrigada Isabel:) Uma boa semana!!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
selantes de cimento


Explanation:
PDF] Avaliação clínica de um cimento de ionômero de vidro utilizado ... File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mente, relatam, quase de forma unânime, uma. menor retenção do selante de cimento de ionômero. de vidro quando comparado aos selantes conven-. cionais ...
www.scielo.br/pdf/pob/v14n1/v14n1a08.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
marcadores dos selantes


Explanation:
para verificar o progresso do processo

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins
  -> OBRIGADA RALPH. BOA SEMANA

agree  Alexandra Gouveia
4 hrs
  -> Obrigada Alexandra

agree  Artur Jorge Martins
6 days
  -> Obrigada Artur e boa semana

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
corpúsculos de cimento


Explanation:
Sug.

- Creio que sejam corpúsculos/caroços. Não sei se o termo "pólipo" pode ser aplicado neste contexto.

- Tags: A small outgrowth or polyp (Medical dictionary )

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55