KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

dental anxiety

Portuguese translation: ansiedade dentária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dental anxiety
Portuguese translation:ansiedade dentária
Entered by: Dancake

15:56 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: dental anxiety
SOMETHING IS USED "particularly for analgesia associated with dental procedures and for the management of temporomandibular joint disorders, chronic oral-facial and myofascial pain syndromes, prominent gag reflex, and dental anxiety."

Thank you again
Dancake
Portugal
ansiedade dentária
Explanation:
Diria assim em PT(pt)
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Exacto... em Pt é mesmo isso

Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ansiedade dental
Helena Grahn
4 +3ansiedade dentária
Teresa Borges
5ansiedade ao tratamento odontológicoMarlene Curtis
4ansiedade provocada por problemas dentários
Maria Meneses
4ansiedade dental
Marcos Antonio


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ansiedade dental


Explanation:
Sug.


- A ansiedade dental foi medida por meio de dois métodos: Modified Dental Anxiety Scale (MDAS) e Escala de Medo de Gatchel. A segurança e a validade da ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89102003000600015&script... - 54k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ansiedade dental


Explanation:
http://www.scielo.br/pdf/pe/v12n3/v12n3a18.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-11-19 16:00:07 GMT)
--------------------------------------------------

desculpe, nao quis imitar
foi questao de segundos

Helena Grahn
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
1 min
  -> obrigada, maria

agree  Marcos Antonio: Você primeiro.
6 mins
  -> obrigada, Marcos. Ainda n entendi bem esse site.

agree  Roberto Cavalcanti
9 mins
  -> obrigada, Roberto

agree  Gilmar Fernandes: sim para PT-BR
22 mins
  -> obrigada, Gilmar

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ansiedade dentária


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Example sentence(s):
  • ansiedade dentária pode não impedir o tratamento, mas dificulta e muito o trabalho do profissional que deverá munir-se de paciência...
  • A «Ansiedade Dentária» vai ser o tema que os especialistas dentários vão abordar...

    Reference: http://www.clinicadentaria.pt/index.asp?idedicao=51&idseccao...
    Reference: http://www.ver.pt/conteudos/Detalhes_Clipping_Sector.aspx?Ev...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51
Grading comment
Exacto... em Pt é mesmo isso

Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Serra: para PT (Portugal)
9 mins
  -> Obrigada! Foi essa a minha preocupação...

agree  Gilmar Fernandes: sim para PT-PT
12 mins
  -> Obrigada! Foi essa a minha preocupação...

agree  Artur Jorge Martins
1 day6 hrs
  -> Obrigada!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ansiedade provocada por problemas dentários


Explanation:
preferiria esta fórmula

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ansiedade ao tratamento odontológico


Explanation:
Revista de Saúde Pública - Dental anxiety in an emergency dental ... - [ Translate this page ]Ansiedade ao tratamento odontológico em atendimento de urgência ... Para avaliar a ansiedade, foram utilizadas a Modified Dental Anxiety Scale (MDAS), ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89102003000600015&script... - 54k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290