KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

plasma-sprayed surface

Portuguese translation: Superfície pulverizada/borrifada com plasma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plasma-sprayed surface
Portuguese translation:Superfície pulverizada/borrifada com plasma
Entered by: Marcos Antonio

13:54 Nov 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Dentistry / osseintegration, oral implants
English term or phrase: plasma-sprayed surface
Mentioned as rough plasma-sprayed surfaces, a type of oral implant
BruMen
Superfície pulverizada/borrifada com plasma
Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-11-27 13:58:16 GMT)
--------------------------------------------------

parafuso e a superfície pulverizada com plasma. Na literatura, é possível encontrar trabalhos. que estabelecem uma série de parâmetros a serem seguidos ...
www.unipos.com.br/Monografias/adriano_final.pdf
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Superfície pulverizada/borrifada com plasma
Marcos Antonio
5superfícies plasma-borrifadasMarlene Curtis
4superfície tratada com spray de plasma
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
Superfície pulverizada/borrifada com plasma


Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-11-27 13:58:16 GMT)
--------------------------------------------------

parafuso e a superfície pulverizada com plasma. Na literatura, é possível encontrar trabalhos. que estabelecem uma série de parâmetros a serem seguidos ...
www.unipos.com.br/Monografias/adriano_final.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Ou 'espargida'.
7 mins
  -> Obrigado, Flávio

agree  Teresa Borges: Ver tb. www.implantdent.org/pt/re/id/fulltext.00008505-200413020-00...
8 mins
  -> Obrigado, Teresa

agree  Kadja Bless
35 mins
  -> Obrigado, Kadja

agree  oxygen4u: :)
39 mins
  -> Obrigado, Oxigen4u

agree  Isabel Maria Almeida
56 mins
  -> Obrigado, Isabel.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado, Lúcia

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
superfícies plasma-borrifadas


Explanation:
[PDF] Avaliação in vitro da adesão de osteoblastos sobre implantes ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... originais da superfície usi-. nada e auto-rosqueante do implante dentário analisado. .... jato de areia, plasma-borrifado e cauterizado por ácido são ...
www.neodent.com.br/download/index.php?anexo=20071029183645....

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
superfície tratada com spray de plasma


Explanation:
Implante dentalUm implante típico consiste de um parafuso de titânio com uma superfície áspera, a qual é tratada com spray de plasma ou jato de areia para elevar o ...
www.copacabanarunners.net/implante-dental.html - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238