KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

sand-blasted

Portuguese translation: submetido a jacto de areia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sand-blasted
Portuguese translation:submetido a jacto de areia
Entered by: Teresa Borges

14:04 Nov 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Dentistry / osseointegration, oral implant
English term or phrase: sand-blasted
type of oral implant, maybe banhado com areia?
BruMen
submetido a jacto de areia
Explanation:
Sugestão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5submetido a jacto de areia
Teresa Borges
4 +2jateado com areia
Salvador Scofano and Gry Midttun
4jateado com areiarhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
jateado com areia


Explanation:
OTIMIZAÇÃO-DAS-SUPERFICIES-DOS-IMPLANTES-PLASMA-TITÂNIO-JATEAMENTO ...... resultados da literatura publicada sobre superfícies de implantes tratadas com plasma de titânio (TPS) e jateadas com areia e tratadas com ácido (SLA). ...
biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/642317.html - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes
Pesquisa Odontológica Brasileira - Optimization of implant ...Averiguaram que níveis altamente significativos de adesão celular estavam associados às superfícies rugosas irregulares jateadas com areia. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-74912... - 63k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
21 mins

agree  Kadja Bless
25 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
submetido a jacto de areia


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: É o mais correto - a jato de areia (PT-BR)
27 mins
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
45 mins
  -> Obrigada!

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigada!

agree  oxygen4u: :)
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  José Raeiro
1 day5 hrs
  -> Obrigada!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jateado com areia


Explanation:
Veja estes exemplos:

PDF] rema dynamic top speed Gebrauchsanweisung
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
jateado com areia utilize o dispositivo de aspiração com microfiltro. ..... Encha o molde oco de silicone distendido até chegar à altura do colo do dente. ...
www.dentaurum.de/files/989-811-80.pdf -


[RTF] Conteúdo
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
UMA CONCEPÇÃO ALTERNATIVA ÀS COBERTURAS DO TIPO DENTE DE SERRA 36 ...... Spray em um substrato de aço(750 x 100 x 490 mm) previamente jateado com areia, ...
www.prp.unicamp.br/pibic/congressos/vicongresso/LivroIC1998...

Queremos Saber - Seara - UFC - Perguntas de química... manchas escuras que surgem após o manuseio de um aço inox, jateado com areia . ...... Chocolate, pasta de dente e quais outros mais alimentos posso ser ...
www.searadaciencia.ufc.br/queremosaber/quimica/perguntas.ph...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 81