KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

"impression coping"

Portuguese translation: transferente (de moldagem)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:\"impression coping\"
Portuguese translation:transferente (de moldagem)
Entered by: Maiza Ritomy

20:19 Aug 12, 2010
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Dentistry /
English term or phrase: "impression coping"
To transfer the abutment position to a stone cast, an open-tray impression is taken by exposing the onplant, removing its cover screw, and securing an impression coping. A simulating implant is used to pour the working cast. A transpalatal arch is attached to the onplant and soldered to a silver-cast splint which connects all the maxillary teeth.
Maiza Ritomy
transferente (de moldagem)
Explanation:
ele está realizando uma moldagem de transferência, onde precisa copiar exatamente a posição do implante da boca para o modelo em gesso pedra. Para isso, ele abre o implante, fixa o transferente e molda. No molde com os transferentes presos, é colocado um análogo em cada um "A simulating implant is used" para vazar o gesso. Esse análogo é o implante no gesso.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2010-08-12 22:15:12 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.preat.com/...
Selected response from:

cassio transl8r
Brazil
Grading comment
Obrigada, Cassio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4coifa de impressãoMarlene Curtis
4transferente (de moldagem)
cassio transl8r


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transferente (de moldagem)


Explanation:
ele está realizando uma moldagem de transferência, onde precisa copiar exatamente a posição do implante da boca para o modelo em gesso pedra. Para isso, ele abre o implante, fixa o transferente e molda. No molde com os transferentes presos, é colocado um análogo em cada um "A simulating implant is used" para vazar o gesso. Esse análogo é o implante no gesso.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2010-08-12 22:15:12 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.preat.com/...


Example sentence(s):
  • At 60 days, the blue impression transfer coping (right) was placed into the implant.
  • após os transferentes quadrados serem parafusados nos implantes por meio de parafusos-guia, uma moldeira plástica aberta individual ou de estoque deve ser utilizada

    Reference: http://rou.hostcentral.com.br/PDF/v37n4a01.pdf
    Reference: http://www.nashuaimplantdentistry.com/SingleTooth.html
cassio transl8r
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 89
Grading comment
Obrigada, Cassio!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coifa de impressão


Explanation:
impression coping,
n a medical device used to mark the placement of a dental implant in an impression of the teeth.

http://medical-dictionary.thefreedictionary.com/impression c...

http://www.insidedentistry.net/article.php?id=2486

[PDF] Dental Laboratory - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Impression Coping. Implant Level. Open Tray. (Coifa de impressão a nível do implante ... técnica convencional de coroa e ponte no material pro- visório que for aplicado. ... de prótese dentária) para auxiliar o dentista ou técnico ...
www1.nobelbiocare.com/.../DentTechMan_PT_Final_tcm60-13021.pdf

Show more results from www1.nobelbiocare.com
[PDF] NOBELREPLACE - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Pilar(es) ajustado(s) no laboratório de prótese dentária ...... Impression Coping (Coifa de impressão). 32425. Impression Coping Closed Tray Plastic NobRpl ...
https://www1.nobelbiocare.com/.../NobelReplace_TaperedGroovy...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2010-08-12 21:13:35 GMT)
--------------------------------------------------

Astra Tech - 1. Procedimento de toma de impressão - [ Translate this page ]
Instale o implante, ou retire o pilar de cicatrização ou restauração temporária, ... Com uma pinça, pegue nas coifas de impressão e coloque-as em cima da ...
www.astratechdental.pt/Main.aspx/Item/744870/navt/.../80912

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-08-13 00:00:43 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] Dental Laboratory - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Impression Coping Implant Level Closed Tray. (Coifa impressão a nível do implante ... Impression Coping. Bar Implant Level. (Coifa de impressão para ...
www1.nobelbiocare.com/.../DentTechMan_PT_Final_tcm60-13021.pdf - Similar

[PDF] Leaflet Zygoma_ML:10152A_LeafletZygoma_ML - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Brånemark System® Zygoma Impression Coping (coifa de impressão). 04 mm: Para obter impressões ao nível do implante com implantes ...
www.nobelbiocare.com/.../dHlwZT1PUkcmcmVjb3JkSWQ9UFJPRE1UUk...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Colin Rowe