KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

Flaring (proclining)

Portuguese translation: protusão (proclinação)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Flaring (proclining)
Portuguese translation:protusão (proclinação)
Entered by: Maiza Ritomy

11:45 Aug 19, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry /
English term or phrase: Flaring (proclining)
Flaring (proclining) the incisors is another option, which, however, primarily camouflages deep bites. Nonetheless it is useful in patients presenting with retroclined incisors .......

The intrusion arch can also be tied back or cinched to prevent flaring of the incisors if the intrusive force is being applied anterior to the center of resistance (Cres) of the incisors. The reciprocal action of the intrusion arch on the molars....

The advantages of this system (over frictionless mechanics) are reduced risk of unintended canine movement (e.g., rotation, flaring, extrusion) and minimal wire ......
Maiza Ritomy
protusão (proclinação)
Explanation:
a protrusão dos incisivos inferiores era muito maior nos negros americanos. .... significativa proclinação das bases apicais4,10,12,16, ...

www.scielo.br/pdf/dpress/v10n5/a13v10n5.pdf


... diastema entre os incisivos superiores, estreitamento do maxilar superior, ... protrusão superior anterior, proclinaçäo dos incisivos superiores, ...

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...




Algumas proclinações dos incisivos inferiores foram produzidas por ambos os ... força média dos incisivos inferiores induzidos pela protusão da mandíbula. ...

www.ceaoaciepe.com.br/espaco_materias1.php?...



Um estudo retrospectivo, que buscava avaliar as condições periodontais depois da proclinação dos incisivos mandibulares, foi realizado em uma amostra de ...

www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext...




Alguma proclinação dos inci- sivos mandibulares ocorreu nesse caso, um efeito colateral descrito por Del Santo et al.1 A proclinação dos incisivos é uma ...

www.delsanto.com.br/marinho/port/files/distracaoosteogenica...



http://www.merriam-webster.com/medical/proclination



Boa sorte e espero que ajude :)

Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
Obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1protusão (proclinação)
Mary Palmer
4protrusão
cassio transl8r
4desgaste
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flaring (proclining)
desgaste


Explanation:
# [PDF]
Avaliação do desgaste da zona de perigo de molares inferiores ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Avaliação do desgaste da zona de perigo de molares inferiores utilizando o sistema rotatório ProTaper. Evaluation of the flaring in mandibular molars ...
univille.edu.br/...odontologia/VirtualDisk.html?...desgaste...%2FODONTOLOGIA%2FRSBO%2FRSBO... - Similares
# [PDF]
Análise Comparativa In Vitro do Desgaste Promovido nos Terços ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de FU LOPEZ - 2008 - Citado por 1 - Artigos relacionados
Faculdade de Odontologia,. Universidade Estadual Paulista, Ara- raquara. ... Early Coronal Flaring on Working. Length Change in Curved Canals ...
www.seer.ufrgs.br/index.../RevistadaFaculdadeOdontologia/..... - Similares
# [PDF]
Efeitos do preparo cervical com brocas Gates-Glidden e LA Axxess ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de WO Spazzin - Artigos relacionados
Effects of coronal flaring using Gates-Glidden and LA Axxess burs on ... do desgaste cervical realizado com as brocas Gates- ... Professor Doutor de Pós-Graduação em Clínica Odontológica na FOP/Unicamp. ...
lildbi.bireme.br/lildbi/docsonline/.../054-LILACS-UPLOAD.pdf - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flaring (proclining)
protrusão


Explanation:
quando o arco está mal posicionado, na hora de intruir o dente (fazer força pra dentro do osso) ele pode causar a protrusão dos incisivos, eles se inclinam pra frente ... é um movimento de inclinação ..."Nestas circunstâncias, logo no primeiro ou segundo mês, a retração dos dentes anteriores, conseguida através do elástico x dobra de ancoragem, além de não ocorrer, começa a acontecer um pequeno movimento de protrusão dos incisivos superiores."


    Reference: http://www.google.com.br/images?client=safari&rls=en&q=flari...
    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-54192005000600004&...
cassio transl8r
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 89

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
flaring (proclining)
protusão (proclinação)


Explanation:
a protrusão dos incisivos inferiores era muito maior nos negros americanos. .... significativa proclinação das bases apicais4,10,12,16, ...

www.scielo.br/pdf/dpress/v10n5/a13v10n5.pdf


... diastema entre os incisivos superiores, estreitamento do maxilar superior, ... protrusão superior anterior, proclinaçäo dos incisivos superiores, ...

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...




Algumas proclinações dos incisivos inferiores foram produzidas por ambos os ... força média dos incisivos inferiores induzidos pela protusão da mandíbula. ...

www.ceaoaciepe.com.br/espaco_materias1.php?...



Um estudo retrospectivo, que buscava avaliar as condições periodontais depois da proclinação dos incisivos mandibulares, foi realizado em uma amostra de ...

www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext...




Alguma proclinação dos inci- sivos mandibulares ocorreu nesse caso, um efeito colateral descrito por Del Santo et al.1 A proclinação dos incisivos é uma ...

www.delsanto.com.br/marinho/port/files/distracaoosteogenica...



http://www.merriam-webster.com/medical/proclination



Boa sorte e espero que ajude :)



Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cassio transl8r: mais completo /parecido com o original :D
6 hrs
  -> Sim, obrigada Cassio! ;=)