KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

many employers are engaging in increased cost-sharing

Portuguese translation: muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos (com os funcionários)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:many employers are engaging in increased cost-sharing
Portuguese translation:muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos (com os funcionários)
Entered by: xxxAnn Lee

00:51 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: many employers are engaging in increased cost-sharing
The Business of Implant Dentistry does not cover the full extent of treatment. This is particularly true of a full-mouth restoration.
There is some movement in the insurance industry toward a larger reimbursement for implant dentistry. But with the total cost of health care and health insurance continuing to rise, many employers are opting to put limited resources into providing regular health care coverage. Additionally, many employers are engaging in increased cost-sharing with their employees on regular medical insurance, making it less likely that employees will want to or be able to pay extra for enhanced dental insurance benefits.
xxxAnn Lee
muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos (com os funcionários)
Explanation:
muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos / estão cada vez mais adotando a partilha de custos com os funcionários

OBS. A quota a ser paga pelos funcionários é cada vez maior.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2010-12-09 01:36:46 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui nos EUA os empregadores pagavam a maior parte dos custos dos tratamentos dentários, mas começaram a aumentar a parte a ser paga pelos funcionários há alguns anos.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigaa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos (com os funcionários)Marlene Curtis
4muitos empregadores estão empenhados em aumentar a divisão dos custos (com seus empregados)silvia367325
4partilha dos custos com os seus funcionários
Ana Mafalda Costa
4Muitos empregadores estão optando por partilhar mais as despesas
Leandro Divera


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Muitos empregadores estão optando por partilhar mais as despesas


Explanation:
Alternativa: "Muitos empregadores estão implementando um repasse maior dos custos"

Leandro Divera
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
partilha dos custos com os seus funcionários


Explanation:
É uma sugestão possível:

...muitas entidades patronais estão a aderir cada vez mais a uma partilha dos custos com os seus funcionários no que toca aos seguros médicos de cuidados regulares.

Ana Mafalda Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
muitos empregadores estão empenhados em aumentar a divisão dos custos (com seus empregados)


Explanation:
sugestão

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos (com os funcionários)


Explanation:
muitos empregadores estão adotando a crescente partilha de custos / estão cada vez mais adotando a partilha de custos com os funcionários

OBS. A quota a ser paga pelos funcionários é cada vez maior.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2010-12-09 01:36:46 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui nos EUA os empregadores pagavam a maior parte dos custos dos tratamentos dentários, mas começaram a aumentar a parte a ser paga pelos funcionários há alguns anos.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290
Grading comment
obrigaa