KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

Boomers are the most affluent older generation ever in the

Portuguese translation: Os \"baby boomers\" (geração pós-II Guerra) são a geração mais próspera/abastada dos EUA...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Boomers are the most affluent older generation ever in the
Portuguese translation:Os \"baby boomers\" (geração pós-II Guerra) são a geração mais próspera/abastada dos EUA...
Entered by: xxxAnn Lee

23:56 Dec 20, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: Boomers are the most affluent older generation ever in the
Tooth loss is most pronounced among the elderly, and data show the population in developed countries is aging and will continue to do so. In the United States, the baby-boomer generation is the major purchaser of elective plastic surgery and antiaging remedies. Boomers are the most affluent older generation ever in the United States and they will inherit the largest inflarion-adjusted transfer of wealth in history: $10 trillion/ Their propensity for discretionary spending has fueled remarkable growth in implant dentistry during the last decade. This boomer generation will swell the 65-year-plus population in the United States at annual rates of 1.5% to 3% from 2010 through 2035. Those older rhan 65 will increase from 12.4% of the population in 2000 to 20.6% in 2050 (Figure 2-2).''
xxxAnn Lee
Os "baby boomers" (geração pós-II Guerra) são a geração mais próspera/abastada dos EUA...
Explanation:


http://www.proz.com/?sp=kog_glossary

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2010-12-21 00:35:21 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.proz.com/?sp=kog_glossary&sp_mode=viewTerm&term_i...[]=22771&term_id[]=23398&source_lang=eng&target_lang=por&search_term=Baby%20boomers

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2010-12-21 00:37:58 GMT)
--------------------------------------------------

Glossário

Baby boomers
O termo não é traduzido no Brasil. Ele é encontrado em inglês em textos de todo tipo e gênero: na mídia impressa e digital, em textos acadêmicos em diversos níveis etc. Por seu uso consagrado em inglês, proponho o uso do termo "baby boomer", em inglês e, se o contexto permitir e/ou exigir, a adição de um esclarecimento breve entre parênteses. Em português, não há uma tradução convencionada que esclareça as características sociais, geracionais e culturais embutidas no termo Baby Boomer, em inglês, principalmente no que diz respeito à geração americana. A explosão demográfica (o "baby boom") após guerras é um fenômeno visto em muitas regiões em vários momentos da história. Mas o termo "baby boomer" é corriqueiramente usado para denominar especificamente a geração nascida, nos Estados Unidos e em alguns países aliados, entre 1946 e 1964 (alguns autores discutem o ano final da geração, mas em geral o período engloba de 18 a 20 anos imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. Estudos afirmam que os baby boomers, em geral, principalmente os dos EUA, são indivíduos cujas características definem e diferenciam social e culturalmente sua geração daquelas que as precederam e sucederam. Own research - by Heloísa Ferdinandt
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Os "baby boomers" (geração pós-II Guerra) são a geração mais próspera/abastada dos EUA...Marlene Curtis
4a geração baby-boom é a mais afluente de todos os tempos nos EUA
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
boomers are the most affluent older generation ever in the
Os "baby boomers" (geração pós-II Guerra) são a geração mais próspera/abastada dos EUA...


Explanation:


http://www.proz.com/?sp=kog_glossary

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2010-12-21 00:35:21 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.proz.com/?sp=kog_glossary&sp_mode=viewTerm&term_i...[]=22771&term_id[]=23398&source_lang=eng&target_lang=por&search_term=Baby%20boomers

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2010-12-21 00:37:58 GMT)
--------------------------------------------------

Glossário

Baby boomers
O termo não é traduzido no Brasil. Ele é encontrado em inglês em textos de todo tipo e gênero: na mídia impressa e digital, em textos acadêmicos em diversos níveis etc. Por seu uso consagrado em inglês, proponho o uso do termo "baby boomer", em inglês e, se o contexto permitir e/ou exigir, a adição de um esclarecimento breve entre parênteses. Em português, não há uma tradução convencionada que esclareça as características sociais, geracionais e culturais embutidas no termo Baby Boomer, em inglês, principalmente no que diz respeito à geração americana. A explosão demográfica (o "baby boom") após guerras é um fenômeno visto em muitas regiões em vários momentos da história. Mas o termo "baby boomer" é corriqueiramente usado para denominar especificamente a geração nascida, nos Estados Unidos e em alguns países aliados, entre 1946 e 1964 (alguns autores discutem o ano final da geração, mas em geral o período engloba de 18 a 20 anos imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. Estudos afirmam que os baby boomers, em geral, principalmente os dos EUA, são indivíduos cujas características definem e diferenciam social e culturalmente sua geração daquelas que as precederam e sucederam. Own research - by Heloísa Ferdinandt

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciane Aspon
1 hr
  -> Thanks!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
boomers are the most affluent older generation ever in the
a geração baby-boom é a mais afluente de todos os tempos nos EUA


Explanation:
#
20 Nov 2010 ... A Geração "Baby Boom": É a geração formada por pessoas que nasceram entre 1946 e o início dos anos 60, durante o período após a segunda ...
hrising.blogspot.com/.../different-generations-working-together.html - Em cache
#
O grande aperto: geopirateando os restos comuns
30 nov. 2010 ... Devido a esta perda, a geração “baby boom” é a primeira geração na história a perder mais conhecimento do que a ganhar. ...
www.pambazuka.org/pt/category/features/69172/print - Em cache
#
Real Estate Boom ao fim? ? Não!
Desde a geração baby boom é o maior até o momento, o seu impacto foi muito maior do que as gerações que precederam eles. Agora que Boomers ter deslocado em ...
www.gotocld.com/.../real-estate-boom-ao-fim-nao-MTI0NDgz.ht... - Em cache

Em síntese: "À medida que uma sociedade se torna mais afluente, as necessidades são cada vez mais criadas pelo processo por meio do qual são satisfeitas" ...
www.eceme.ensino.eb.br/.../index.php?... - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238