KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

packing

Portuguese translation: cimento OU curativo periodontal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:packing
Portuguese translation:cimento OU curativo periodontal
Entered by: Ana Mafalda Costa

12:16 Dec 23, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / tooth restauration
English term or phrase: packing
Aparece num título: "Connective Tissue Graft with Glue and Packing"

De seguida há uma breve explicação, onde nem surge o dito termo.
"In this particular example we use glue to hold the graft in place instead of sutures and a Coe Pack cover is used during healing."

agradeço as vossas sugestões e referências.
Ana Mafalda Costa
Portugal
cimento OU curativo periodontal
Explanation:
Em PT-BR, é o termo corrente... são aqueles "cimentos" (materiais pastosos, normalmente à base de óxido de zinco e óleo de cravo) aplicados na gengiva após cirurgia periodontal.

O Coe Pack é um destes preparados.

COE PACK - REGULAR
Two component material for wound dressing, to cover stitches or to stabilize loose teeth.
http://www.dentalwarehouse.co.za/prodlist.php?cid=2402

http://decs.bvs.br/cgi-bin/wxis1660.exe/decsserver/?IsisScri...

Para a comercialização do Gengiflex, curativo periodontal, para cirurgias ortodônticas, a estratégia da empresa foi outra....
http://www.redetec.org.br/inventabrasil/pele.htm

A periodontal dressing, which is used as a bandage and controller of hemorrhage, is placed over the areas where the gingivectomy has been performed.
http://www.free-ed.net/sweethaven/medtech/dental/dentsetups/...

Vamos falar um pouco sobre o coe pack: É um cimento que apresenta forma de pasta cirurgica ou seringas de auto mistura. Oferece uma proteção local segura para situações cirurgicas, mantendo limpa a ferida. Excelente para adaptar fios de todos os tamanhos e espessuras.
http://www.amicomdental.com.br/perio.htm

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2010-12-23 12:27:33 GMT)
--------------------------------------------------

Periodontal pack
n.
A surgical dressing applied to the necks of teeth and the adjacent tissue to cover and protect the surgical wound.
http://www.answers.com/topic/periodontal-pack-1
Selected response from:

Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Brazil
Grading comment
Obrigada pela grande ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cimento OU curativo periodontal
Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
4emplastro
Jose Mariano


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
emplastro


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://www.patentesonline.com.br/emplastros-de-tipo-seco-seg...
Jose Mariano
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cimento OU curativo periodontal


Explanation:
Em PT-BR, é o termo corrente... são aqueles "cimentos" (materiais pastosos, normalmente à base de óxido de zinco e óleo de cravo) aplicados na gengiva após cirurgia periodontal.

O Coe Pack é um destes preparados.

COE PACK - REGULAR
Two component material for wound dressing, to cover stitches or to stabilize loose teeth.
http://www.dentalwarehouse.co.za/prodlist.php?cid=2402

http://decs.bvs.br/cgi-bin/wxis1660.exe/decsserver/?IsisScri...

Para a comercialização do Gengiflex, curativo periodontal, para cirurgias ortodônticas, a estratégia da empresa foi outra....
http://www.redetec.org.br/inventabrasil/pele.htm

A periodontal dressing, which is used as a bandage and controller of hemorrhage, is placed over the areas where the gingivectomy has been performed.
http://www.free-ed.net/sweethaven/medtech/dental/dentsetups/...

Vamos falar um pouco sobre o coe pack: É um cimento que apresenta forma de pasta cirurgica ou seringas de auto mistura. Oferece uma proteção local segura para situações cirurgicas, mantendo limpa a ferida. Excelente para adaptar fios de todos os tamanhos e espessuras.
http://www.amicomdental.com.br/perio.htm

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2010-12-23 12:27:33 GMT)
--------------------------------------------------

Periodontal pack
n.
A surgical dressing applied to the necks of teeth and the adjacent tissue to cover and protect the surgical wound.
http://www.answers.com/topic/periodontal-pack-1

Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigada pela grande ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
18 mins
  -> Obrigado, Marlene!