KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

chronic eosinophilic leukemia

Portuguese translation: leucemia eosinofílica crônica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chronic eosinophilic leukemia
Portuguese translation:leucemia eosinofílica crônica
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

17:38 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: chronic eosinophilic leukemia
Infelizmente, esta não tem contexto.
Silvia Pereira Duarte
Portugal
leucemia eosinofílica crônica
Explanation:
eosinophilic: eosinofílica

Referência em:http://64.233.161.104/search?q=cache:GJl2FMXOel0J:www.congan...

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2005-05-24 18:25:31 GMT)
--------------------------------------------------

M988 Leucemia eosinofílica LEUCEMIA EOSINOFÍLICA
M9880/3 Leucemia eosinofílica (C92.-)
em Listagem de tipos de leucemias fornecida em sítio do governo brasileiro. Veja em: http://www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/m980_m994.htm
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4leucemia eosinofílica crônica
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1Leucemia eosinofílica crónica
AlessandraK
5leucemia eosinólila crônica
Carlos Angelo


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
leucemia eosinólila crônica


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-24 17:55:20 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

Do Dicionário Médico Stedman:
eosinophilic leukemia (leucemia eosinófila) - forma de leucemia granulocítica em que existe um número notável de granulócitos nos tecidos e no sangue circulante ou em que essas células são predominantes; na doença crônica desse tipo, o número total de leucócitos pode alcançar 200.000 a 250.000 por mm³, sendo que até 80% ou 90% são eosinófilos, principalmente formas adultas.


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-24 18:07:21 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Do Houaiss:
eosinófilo - relativo a eosinofilia; eosinofílico.


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-24 18:11:23 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Do Aurélio:
eosinófilo - Que se cora pela eosina.

* Do Michaelis:
eosinófilo - Facilmente corável com eosina.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: desculpe mas nao sei onde vc tirou este termo eosinólila pois não encontro registros em nenhuma parte....sua resposta está como EOSINOLILA E não EOSINÓFILA no seu ACRÉSCIMO POSTERIOR talvez tenha sido a pressa em chegar primeiro não é mesmo....no offense
8 mins
  -> Do Dicionário Médico Stedman. Veja acima. Consta também no Houaiss, no Aurélio, no Michaelis e no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. // Foi um erro de digitação. Não dei segunda resposta.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
leucemia eosinofílica crônica


Explanation:
eosinophilic: eosinofílica

Referência em:http://64.233.161.104/search?q=cache:GJl2FMXOel0J:www.congan...

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2005-05-24 18:25:31 GMT)
--------------------------------------------------

M988 Leucemia eosinofílica LEUCEMIA EOSINOFÍLICA
M9880/3 Leucemia eosinofílica (C92.-)
em Listagem de tipos de leucemias fornecida em sítio do governo brasileiro. Veja em: http://www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/m980_m994.htm

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: é isso mesmo...
7 mins
  -> obrigado pelo apoio Cláudio

agree  ahartje
13 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
20 hrs

agree  A/C Raynsa Galvao: Raynsa Galvao
107 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Leucemia eosinofílica crónica


Explanation:
também : SÍNDROME HIPEREOSINOFÍLICO

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 35 mins (2005-05-24 20:14:16 GMT)
--------------------------------------------------

I mean crônica


AlessandraK
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 days18 hrs