KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

fine motor skills

Portuguese translation: coordenação motora fina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fine motor skills
Portuguese translation:coordenação motora fina
Entered by: Limasalo

14:43 Sep 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Autism
English term or phrase: fine motor skills
Estou traduzindo um manual sobre como ensinar crianças com autismo. A frase é a seguinte:

Help your child develop fine motor skills.
Luiza Modesto
Brazil
coordenação motora fina
Explanation:
Coordenação motora - Wikipédia2. Coordenação motora fina. é a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Coordenação_motora - 13k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. A escolha foi difícil mas esta cai melhor no contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3capacidades motoras finas
mareug
4 +2boa coordenação motorarhandler
5motricidade fina
Paula Pereira Fernandes
4 +1coordenação motora finaLimasalo
4habilidades/ capcidades motoras especiais
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
capacidades motoras finas


Explanation:
An example:

Características físicas e neuropsicológicas - ...desde que ele ...As crianças portadoras da SXF avançam na conquista de novas capacidades, ... o desenvolvimento das capacidades motoras finas está correlacionado com o nível ...
www.xfragil.org.pt/id34_m.htm

Regards

--------------------------------------------------
Note added at 22 Min. (2006-09-05 15:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

Um site em português:
[SOBRAC] Sobrac - Sociedade Brasileira do Climatério... para decifrar e ordenar letras e números, para a orientação espacial e para capacidades motoras finas e grossas, como desenhar e chutar uma bola. ...
www.sobrac.org.br/pacientes/clipdetail.php?subtipo=V&data=1...


--------------------------------------------------
Note added at 23 Min. (2006-09-05 15:07:05 GMT)
--------------------------------------------------

e outro:

Bem-vindos à Fisher-Price !... olho-mão conforme o bebê agarra e empilha os blocos. A exploração de diferentes materiais e texturas ajuda a desenvolver as capacidades motoras finas. ...
www.fisher-price.com/br/products/product.asp?id=32951


mareug
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: sem dúvida
18 mins
  -> Muito obrigada, Helena

agree  Claudia Costa
7 hrs
  -> Muito obrigada, Claudia

agree  Kemper Combs
7 hrs
  -> Thanks for your confirmation, Kemper!

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
habilidades/ capcidades motoras especiais


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
boa coordenação motora


Explanation:
Veja estes exemplos, no seu contexto:

AMA - Associação de Amigos do Autista -- proposta de trabalho
É a partir daí que começa a se delinear o termo "autismo". ... Herbert mostrou uma fisionomia extraordinariamente inteligente e boa coordenação motora. ...
www.ama.org.br/kanner7e8.htm

Psicologia USP - Considerations about the diagnosis of childhood ... -
... em março de 1994) diagnosticado como autista e psicótico por médicos psiquiatras. ... ágil, com boa coordenação motora, um olhar vivo e inteligente, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-65642000000100012&script...

[PDF] PARTE I
File Format: PDF/Adobe Acrobat
anda de bicicleta, sobe em árvores, tem boa coordenação motora, equilíbrio e ... O comportamento de retração, característico da síndrome autista, pode ser ...
www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/saude/crianca...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
10 mins
  -> Obrigado, Flavia.

agree  Clauwolf: boa
1 hr
  -> Obrigado, Clauwolf : - ))

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
coordenação motora fina


Explanation:
Coordenação motora - Wikipédia2. Coordenação motora fina. é a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Coordenação_motora - 13k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. A escolha foi difícil mas esta cai melhor no contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane Gomes: Quando as crianças estão começando a escrever, geralmente usa-se esse termo
2 hrs
  -> Obrigada Cristiane

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
motricidade fina


Explanation:
Sem dúvidas!

Sapo Bebé
Aos 18 meses, a criança já conta com um certo domínio da sua motricidade fina para poder desenhar. Apenas necessita de coordenação dos movimentos e ...
bebe.sapo.pt/XO54/426273.html

Iniciação à Leitura do Braille
O desenvolvimento da motricidade fina tem grande importância para a ... O desenho ea pintura são, aliás, óptimos exercícios para a motricidade fina. ...
www.drec.min-edu.pt/nadv/txt-iniciacao.htm

AUTISMO
O sintoma principal do autismo é o isolamento e as características ... de utilização da motricidade fina (uso das mãos e dos dedos) para manusear, ...
www.c5.cl/ieinvestiga/actas/ribie98/167.html

"Ajude o seu filho a desenvolver a motricidade fina"



Paula Pereira Fernandes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8