KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

localized to the midline

Portuguese translation: localizada na linha média


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:localized to the midline
Portuguese translation:localizada na linha média
Entered by: rhandler

11:58 Feb 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: localized to the midline
Acute localized bone pain
Acute bone pain, **localized to the midline is usually caused by fracture or expansion of bone.
Gabriela Matias
Portugal
localizada na linha média
Explanation:
Literalmente, mas assim se usa, veja:

Principais doenças e tratamentos
Dor: A dor é o principal sintoma. Nas fraturas dos ossos largos, como o fêmur ou o ... localizada na linha média das costas e que aumenta com o movimento. ...
www.portalbrasil.net/medicina_glossario.htm

Medical Academic Website. +15.500 Journals, Congresses, Powerpoint ...-
Cisto subcondral : Cisto localizado logo abaixo da cartilagem que protege o osso. Cisto Tireoglosso : Lesão cística congênita, localizada na linha média, ...
www.akademisyen.com/egitim/portuguesedic1.asp

:: Hospital das Clínicas da FMUSP ::
Cisto Tireoglosso: Lesão cística congênita, localizada na linha média, ... Seios Paranasais: Cavidades localizadas nos ossos da face, onde ocorrem as ...
www.hcnet.usp.br/dicionario/cabe_pescoco.htm


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2localizada na linha médiarhandler
4localizado nas proximidas da linha média
Lilian Magalhães


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
localizada na linha média


Explanation:
Literalmente, mas assim se usa, veja:

Principais doenças e tratamentos
Dor: A dor é o principal sintoma. Nas fraturas dos ossos largos, como o fêmur ou o ... localizada na linha média das costas e que aumenta com o movimento. ...
www.portalbrasil.net/medicina_glossario.htm

Medical Academic Website. +15.500 Journals, Congresses, Powerpoint ...-
Cisto subcondral : Cisto localizado logo abaixo da cartilagem que protege o osso. Cisto Tireoglosso : Lesão cística congênita, localizada na linha média, ...
www.akademisyen.com/egitim/portuguesedic1.asp

:: Hospital das Clínicas da FMUSP ::
Cisto Tireoglosso: Lesão cística congênita, localizada na linha média, ... Seios Paranasais: Cavidades localizadas nos ossos da face, onde ocorrem as ...
www.hcnet.usp.br/dicionario/cabe_pescoco.htm




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm
4 hrs
  -> Obrigado, Vepalm.

agree  Sonia Heidemann
7 hrs
  -> Obrigado, Sonia.

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
localizado nas proximidas da linha média


Explanation:
a preposição "to" indica que está perto, mas não lá

Lilian Magalhães
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese