KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

multi-antigen

Portuguese translation: (campanhas) de multi-vacinação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multi-antigen (campaigns)
Portuguese translation:(campanhas) de multi-vacinação
Entered by: perry

14:21 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Vacinas
English term or phrase: multi-antigen
O contexto é:

the elimination of Neonatal Tetanus can be achieved through multi-antigen or stand-alone campaigns

Obrigada pelas sugestões :)
Vitoria Ginja
(campanhas) de multi-vacinação
Explanation:
pelo contexto, o autor coloca as hipóteses de vacinação com vacina específica contra tétano ou campanhas de multi-vacinação (vacina-se contra várias doenças ao mesmo tempo)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days3 hrs (2007-03-11 18:02:42 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada Vitoria.
Selected response from:

perry
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos, neste contexto trata-se de vacinação múltipla embora vacinas combinadas também seja uma boa sugestão. Obrigada mais uma vez.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6vacinas combinadasCatarina Maia
4 +1multi-antígeno
Susy Ordaz
4(campanhas) de multi-vacinação
perry


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
multi-antígeno


Explanation:
multi-antígeno


    Reference: http://library2006.mtandao-afrika.net/MAF060091/life_port.ht...
Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
0 min
  -> Thanks Ralph.

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
vacinas combinadas


Explanation:
A vacina do tétano pode ser administrada isoladamente ("stand-alone campaigns"), ou num cocktail de antigénios (vacinas combinadas, como é exemplo a tríplice) de tétano, difteria e tosse convulsa (os diferentes antigénios são todos administrados simultaneamente, numa única injecção, que depois pode ser sujeita a reforços).



    Reference: http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D206%26cn%3D...
    Reference: http://www.apifarma.pt/cev/Default.aspx?parentid=988
Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Roberta Blanco
1 hr
  -> Obrigada!

agree  mfs_trad
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Dora Matos
19 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos
1 day4 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(campanhas) de multi-vacinação


Explanation:
pelo contexto, o autor coloca as hipóteses de vacinação com vacina específica contra tétano ou campanhas de multi-vacinação (vacina-se contra várias doenças ao mesmo tempo)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days3 hrs (2007-03-11 18:02:42 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada Vitoria.

Example sentence(s):
  • o Centro Médico Odontológico do Tribunal de Justiça deu início a 3ª etapa da campanha de multi-vacinação contra tétano e hepatite

    Reference: http://www.tj.se.gov.br/tjnet/noticias/noticiacompleta.wsp?t...
perry
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada a todos, neste contexto trata-se de vacinação múltipla embora vacinas combinadas também seja uma boa sugestão. Obrigada mais uma vez.