KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

re-pass

Portuguese translation: voltar a inserir/introduzir ou reintroduzir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:re-pass
Portuguese translation:voltar a inserir/introduzir ou reintroduzir
Entered by: Dora Matos

16:47 Mar 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: re-pass
The document is about a child who has a swallowing disorder, he had a NG tube inserted and is waiting to have a gastrostomy.

After some training from the nurse mum has now learnt how to re-pass the tube herself.

Thank you
xxxVanussa
voltar a inserir/introduzir ou reintroduzir
Explanation:
Deposi de ter aprendido com o enfermeiro, tem de ser a mãe a inserir/introduzir o tubo nasogástrico
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2voltar a inserir/introduzir ou reintroduzir
Dora Matos
5recolocação
Thais Maria Lips
5repassar
Alvaro Neder, Ph.D.
4passar (de novo)rhandler


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
voltar a inserir/introduzir ou reintroduzir


Explanation:
Deposi de ter aprendido com o enfermeiro, tem de ser a mãe a inserir/introduzir o tubo nasogástrico

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad
1 hr
  -> Obrigada, cadmio!

agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigada, Sonia!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passar (de novo)


Explanation:
Na verdade, bastaria "pass", pois sempre será uma passagem do tubo, como nestes exemplos:

Revista da Associação Médica Brasileira - Early feeding after ...
Utilizou-se sonda naso-gástrica apenas no ato operatório em alguns casos, ... à necessidade de passar sonda naso-gástrica e interromper a alimentação. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302...

Indica
... passe uma sonda naso-gástrica e veja o que acontece", ou seja, ... Aprendemos mais uma: sempre passar uma sonda gástrica na recuperação dos menores. ...
www.polivet-itapetininga.vet.br/FatosFotos.htm

[PDF] Estágio no Pronto Socorro de Pediatria - FMUSP
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
h) Passar sonda naso-gástrica. 2 - Conteúdo Teórico. Aulas. Hidratação endovenosa. GNDA e drogas anti-hipertensivas. Parada cárdio-respiratória ...
www.pediatriasaopaulo.usp.br/upload/pdf/147.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
recolocação


Explanation:
:-)


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-52732005000400010&...
Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
repassar


Explanation:
NG tube: sonda nasogástrica

Ainda segundo esta resolução, a introdução de “sonda nasogástrica sem introdutor” ... demora para repassar a sonda e obter o controle radiológico da mesma. ...
http://www.hc.unicamp.br/servicos/emtn/manual_enfermagem_200...

vias utilizadas para introdução da sonda enteral são nasogástrica, ... indica que a sonda está na árvore traqueobrônquica; retirar e repassar novamente a ...

http://www.pbh.gov.br/smsa/biblioteca/geas/assistenciadomici...



No 1° PO o paciente apresentou confusão mental e arrancou a sonda vesical. Dr. Cristiano (estagiário EPM) sugere repassar a sonda

http://www.sbis.epm.br/dcir/urologia/uronline/reunioes/22079...

utilizado novamente, caso seja necessário repassar a sonda. O procedimento é simples, indolor, podendo causar uma discreta

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8